Palmas

MPTO aciona Justiça e requer providências após susto causado por fumaça na UTI Pediátrica do HGP

Medida foi tomada após fumaça tomar conta da ala pediátrica da unidade.

Por Redação
Comentários (0)

15/06/2023 09h52 - Atualizado há 10 meses
Hospital Geral de Palmas (HGP).

Após o susto causado por fumaça na UTI Pediátrica do Hospital Geral de Palmas (HGP), supostamente por problemas no sistema de ar-condicionado, na tarde desta quarta-feira (14/6), o Ministério Público do Tocantins (MPTO) acionou a Justiça requerendo que o Estado seja intimado de forma imediata.

Segundo o órgão, o objetivo é garantir as medidas necessárias para a manutenção dos cuidados de saúde e para a garantia da segurança das crianças internadas.

O MPTO requer a transferência, de forma imediata e segura, de todas as crianças para leitos adequados, conforme a necessidade de cada uma delas. Nesse sentido, o Estado deverá apresentar relatório, em até 24 horas, informando sobre a ocorrência e sobre as providências adotadas. As famílias dos pacientes também devem ser comunicadas adequadamente acerca do fato.

Outra medida indicada pelo Ministério Público é a intimação do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e da Vigilância Sanitária Municipal, para que realizem inspeção e verifiquem as condições do local, em todos os seus aspectos.

Também foi solicitada a intimação do Corpo de Bombeiros, para que emita relatório circunstanciado das causas e dos responsáveis pelo ocorrido.

As providências foram requeridas pela promotora de Justiça Araína Cesárea, que atua na área da defesa da saúde em Palmas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.