Captura

Morador flagra cobra de 2,5 metros no telhado de casa e chama bombeiros em Araguaína

Animal é considerada inofensiva aos seres humanos.

Por Redação 1.186
Comentários (0)

09/03/2022 09h46 - Atualizado há 2 anos
A cobra foi capturada pelo Corpo de Bombeiros

Uma jiboia de aproximadamente dois metros e meio de comprimento foi encontrada por um morador no telhado de sua residência na noite desta terça-feira (8/3), no setor Couto Magalhães, em Araguaína, região norte do estado.

A cobra estava entre as telhas e os caibros, em um local de difícil acesso para a captura. O morador notou a presença da cobra após ouvir barulho no telhado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e depois de aproximadamente 15 minutos efetuou a capturada do animal silvestre. A serpente foi colocada em recipiente seguro e devolvida à natureza.

Sobre o animal

A jiboias são serpentes que apresentam uma dentição denominada áglifa, ou seja, que não é especializada na inoculação de peçonha (veneno). Desse modo, podemos dizer que a jiboia é, relativamente, inofensiva aos seres humanos. Para matar suas presas, a jiboia utiliza sua forte musculatura.

Ela é considerada a segunda maior espécie do território nacional, ficando atrás apenas da sucuri. As jiboias são animais que apresentam uma expectativa de vida relativamente alta. Em média, esses animais podem viver de 25 a 30 anos.

Depois de capturada, a cobra foi devolvida ao seu habitat natural

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.