Chuvas no estado

Ponte é levada pela correnteza e moradores ficam isolados em Santa Rita do Tocantins

Defesa Civil continua monitorando 32 municípios em todo estado.

Por Joselita Matos | Conteúdo AF Notícias 2.023
Comentários (0)

10/01/2022 11h32 - Atualizado há 2 anos
Situação da ponte, antes e depois da chuva.

A ponte sobre o Rio Dueré, que liga a zona rural com a urbana do município de Santa Rita do Tocantins, na região central do Estado, foi levada pela correnteza neste fim de semana. Com isso, os moradores da zona rural estão isolados. 

A estrutura de madeira já estava comprometida e não resistiu à força da correntenza. No local restou apenas o vão entre as margens. Estradas da região também estão debaixo d'água.

A Prefeitura de Santa Rita informou que está esperando o nível do rio baixar para realizar uma visita técnica e ver a melhor forma de resolver o problema. Por enquanto, aconselhou os moradores a utilizarem desvios por outras estradas. Não existe previsão de quando a ponte será reconstruída.

SITUAÇÃO NO TOCANTINS

De acordo com a Defesa Civil Estadual, o número de desabrigados baixou de 320 para 313 pessoas. Elas estão em abrigos públicos nas cidades de Araguanã, Formoso do Araguaia, Itaguatins, São Miguel, Rio dos Bois e Pedro Afonso.

Porém, o número de pessoas desalojadas subiu de 517 para 537 em 16 municípios, sendo que a maioria está na região norte do Tocantins (Araguanã, Axixá do Tocantins, Dois Irmãos, Esperantina, Paranã, Rio dos Bois; Pedro Afonso; Tupirama; Tupiratins; Palmeirante; Bom Jesus; São Sebastião; São Miguel; São Sebastião, Sampaio e Itaguatins). Elas estão em casa de parentes, amigos ou vizinhos.

A Defesa Civil está monitorando 32 municípios em todo o estado, sendo que equipes estão atuando em três cidades diretamente nesta segunda-feira (10/01) (no Bico do Papagaio e na região Centro-Norte), mas com possibilidade de atenderem municípios vizinhos (especificamente no extremo norte).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.