Protesto

Moradores plantam pés de banana no meio de rua esburacada no norte do Estado

Moradores também reclamaram do atraso nas obras de pavimentação.

Por Márcia Costa 2.529
Comentários (0)

22/10/2018 15h07 - Atualizado há 5 anos
Bananeiras na rua

Um protesto inusitado chamou a atenção de quem passou pela cidade de Cachoeirinha, no norte do Tocantins, onde moradores resolveram plantar pés de banana no meio de ruas esburacadas em protesto contra o descaso do poder público municipal. 

Os moradores também reclamam do atraso na obra de pavimentação asfáltica da principal avenida da cidade, a Cônego João Lima.

Um morador, que preferiu não se identificar, denunciou ao AF Notícias que a Prefeitura investe em festas enquanto a maioria das ruas estão repletas de buracos e intrafegáveis. Um dos exemplos é rua 21 de Abril, que recebeu a plantação de banana.

Além disso, o morador disse que a única ambulância do município também está quebrada. "O prefeito [Paulo Macedo] se preocupa em investir em shows e, enquanto isso, não temos ambulância, falta água todo dia e a obra de asfalto da avenida principal está parada", relatou.

Uma placa informativa diz que estão sendo investidos R$ 501.681,42. Os serviços foram iniciados em maio deste ano e devem ser finalizados no mês de novembro.

Mas, conforme o morador, a obra já foi paralisada diversas vezes. Além disso, a prefeitura resolveu interditar as ruas usando pés de coco babaçu.

"A Prefeitura cometeu crime ambiental e derrubou 15 pés de coco babaçu para interditar a avenida principal. Retiraram o asfalto antigo para colocar o novo, mas agora está só a lama. Vans e caminhões não passam pela avenida principal e isso está prejudicando o comércio da cidade", relatou.

O OUTRO LADO

A reportagem entrou em contato com a prefeitura e aguarda retorno. 

Placa informativa da obra
Os moradores cobram ação da prefeitura
Buracos em rua

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.