Na escuridão e no calor!

Morador passa quase 2 dias sem luz e se revolta com Energisa: 'um verdadeiro descaso'

Comida estragou, entre outros problemas.

Por Joselita Matos 740
Comentários (0)

14/10/2021 15h55 - Atualizado há 2 anos
Morador fez várias ligações e abriu chamados no aplicativo, mas não obteve retorno da Energisa

Imagine o drama de ficar horas e horas sem energia elétrica em sua casa. Detalhe: com uma criança de apenas um ano de idade e ainda durante a noite. Foi isso que aconteceu com o servidor público federal Mardivan Snijder Cardozo, que mora no Bairro Neblina, em Araguaína.

Para ele, foram dois dias insuportáveis e de prejuízos. De acordo com Mardivan, bem no Dia das Crianças o presente que recebeu da Energisa foi o desligamento do serviço, sem aviso prévio e nenhum retorno às suas solicitações via protocolo no Atendimento da concessionária.

O servidor disse que todas as residências do quarteirão onde mora ficaram sem energia: da Rua 13 de Agosto, Rua 13 de Maio, 13 de Agosto, 13 de Julho e o Ginásio Poliesportivo do Bairro Neblina. 

Nos dois dias sem energia, o morador abriu vários chamados junto à concessionária, mas sem retorno (imagens abaixo). Segundo ele, alimentos estragaram por falta de refrigeração e a sua filha sofreu muito por causa do calor. "Um verdadeiro descaso e desrespeito por parte da concessionária de energia”, desabafou Mardivan Cardozo.

Após o transtorno, Mardivan pede apenas que a Energisa respeite seus consumidores e que seja mais ágil em solucionar os problemas, pois os consumidores já estão arcando com altos custos em razão da bandeira vermelha e taxa extra de escassez hídrica, além de um valor altíssimo referente ao próprio consumo. "A concessionária deve dar sua contrapartida com a prestação de um serviço de qualidade e com eficiência", finalizou.

RESPOSTA DA ENERGISA

Procurada pelo Portal AF Notícias, a Energisa alegou, em nota, que foram registradas recentemente apenas três interrupções pontuais e de pequena escala. 

No dia 12 de outubro a interrupção foi provocada devido um abalroamento de um veículo em um poste na região, no qual o fornecimento foi interrompido por menos de dois minutos quando houve transferência da carga que alimenta a região e foi possível restabelecer o fornecimento da energia”, afirmou a concessionária. 

Já no dia 13/10, quarta-feira, “durou 4 minutos e foi provocada devido um animal que adentrou a área da Subestação de Energia que atende a região”. Segundo a empresa, "a carga foi realocada e o fornecimento rapidamente restabelecido”. 

A Energisa disse que a interrupção mais longa na localidade aconteceu na noite do dia 13/10, devido os temporais com chuvas e ventos fortes que atingiram a região. “O incidente iniciou por volta das 19h e desde o início da ocorrência – mesmo com as condições climáticas desfavoráveis – as equipes atuaram em campo para normalizar o fornecimento de energia para as ruas atingidas. Às 02h40 do dia 14/10, o fornecimento foi restabelecido para 100% dos clientes atingidos”, informou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.