Povoado Inhuma

Moradores estão sem água há vários dias em povoado de Araguaína; bomba queimou

A BRK Ambiental disse que a responsabilidade é da prefeitura.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

21/05/2021 14h40 - Atualizado há 2 anos

Mais de 35 famílias que moram no Povoado Inhumas, zona rural do município de Araguaína, estão sem água há quase uma semana. O abastecimento é feito por meio de um poço artesiano implantado há cerca de 10 anos. A bomba d'água estaria queimada desde o último domingo (16 de maio).

Segundo moradores, a prefeitura e a BRK Ambiental não querem se responsabilizar pelo problema. Técnicos da prefeitura retiraram a bomba, mas teriam falado que a manutenção do equipamento deve ser custeada pelos próprios moradores.

“O poço foi implantado na gestão do prefeito Valuar Barros e no convênio assinado na época ficou sob responsabilidade da BRK Ambiental, antiga Saneatins. Disseram que fariam manutenção, já que não tinham condições de fornecer água tratada para o povoado", relatou o servidor público Roberto das Neves.

Desde a implantação do poço, a BRK teria feito manutenções e resolvido problemas relacionados à bomba. "A BRK sempre deu manutenção. Agora estão virando as costas. Enquanto isso, estamos bebendo água de poço comum, sem tratamento. A prefeitura ainda chegou a falar que devemos consertar o patrimônio que é da BRK", disse o morador.

Moradores estão organizando uma vaquinha para comprar uma nova bomba. Além disso, o moradores disseram que o poço está sujo e precisa de manutenção.

O QUE DIZ A BRK?

Procurada pela reportagem, a BRK disse que o abastecimento do Povoado Inhumas não é de sua responsabilidade, mas sim da Prefeitura de Araguaína. 

O QUE DIZ A PREFEITURA DE ARAGUAÍNA?

"A Prefeitura de Araguaína informa que adquiriu uma nova bomba d’água para ser utilizada no sistema de abastecimento do Povoado Inhumas e que uma equipe técnica da Secretaria da Infraestrutura foi enviada ao local para fazer a instalação do equipamento.

Informa ainda que o retorno do abastecimento de água no local está previsto ainda para esta sexta-feira, 21".

VÍDEO 

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.