TO-222

Moradores improvisam placas de sinalização de trânsito em Araguaína para orientar motoristas

Sem a sinalização, os motoristas acabam saindo no centro da cidade por engano.

Por Márcia Costa 1.923
Comentários (0)

29/10/2020 17h40 - Atualizado há 3 anos
Placas instaladas na bifurcação

Moradores produziram e instalaram placas de sinalização de trânsito na bifurcação da TO-222 com a Avenida Primeiro de Janeiro, no Bairro São, em Araguaína, para orientar os motoristas que passam pelo trecho.

No local, os motoristas podem seguir em direção ao centro da cidade pela Avenida Primeiro de Janeiro ou continuar na TO-222, que recebe o nome de Avenida Filadélfia no perímetro urbano de Araguaína, até a BR-153.

Contudo, muitos motoristas, principalmente de caminhões, ficam confusos no local e acabam indo equivocadamente para o centro da cidade, ocasionando transtornos no trânsito.

“Estamos colocando as placas porque a ASTT [Agência de Segurança, Transporte e Trânsito] não vem colocar a sinalização no trevo do bairro São João. Hoje arrancaram, mas estamos colocando mais duas de novo para sinalizar para orientar os caminhoneiros que vêm do Maranhão sobre a direção da BR-153", disse um morador.

PREFEITURA VAI SINALIZAR O LOCAL

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Araguaína disse que irá sinalizar o trecho. “A sinalização foi providenciada e será implantada em novembro para garantir a segurança neste trecho”, afirmou.

A prefeitura ressaltou, no entanto, que a responsabilidade de sinalizar a rodovia é do Governo do Estado.

VÍDEO

Vídeo

 

Bifurcação dá acesso à BR-153 e ao centro

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.