Bronca da comunidade

Esgoto a céu aberto causa mau cheiro e revolta moradores em setor de Araguaína; BRK faz reparos

Moradores cobram providências e uma solução definitiva para o problema.

Por Conteúdo AF Notícias 878
Comentários (0)

05/07/2023 08h47 - Atualizado há 9 meses
Larvas pelo esgoto

Moradores do Setor Construindo Sonhos, em Araguaína, estão revoltados com esgoto correndo a céu aberto, que está trazendo sujeira e muito mau cheiro. O problema é na rede de coleta da empresa BRK Ambiental, que transborda frequentemente e escorre em direção a um córrego.

De acordo com um morador, a empresa construiu uma suposta estação de tratamento de esgoto que vem causado muita poluição ambiental. Vídeos gravados no local mostram a enorme quantidade de larvas no esgoto a céu aberto.

Segundo a denúncia, a BRK estaria implantando a rede de esgoto no setor e teria construído uma estação para armazenamento dos dejetos, mas o local não comportou o volume. 

"Essa aqui é a realidade do setor Construindo Sonhos, onde você pode observar vários bichos na estação de tratamento aberta pela BRK. Logo ali, tem um brejo. Aqui está nosso transtorno. O mau cheiro já toma conta das ruas", reclamou o morador.

Procurada pela reportagem, a BRK Ambiental não explicou qual tipo de obra foi construída no setor, mas disse que atendeu uma ocorrência no local nesta terça-feira (04).

"O reparo e a limpeza do local foram finalizados ainda nesta terça. Em caso de solicitações de serviços, a empresa pode ser acionada por meio do telefone 0800 6440 195, que funciona 24h”, disse a empresa em nota enviada ao AF Notícias.

Esgoto a céu aberto está escorrendo
Obra realizada não suportou o esgoto

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.