Há 2 semanas

Moradores só têm água nas torneiras durante a madrugada em Conceição do Tocantins

A ATS culpou a falta de chuvas na região.

Por Márcia Costa 574
Comentários (0)

11/01/2021 16h45 - Atualizado há 3 anos
Cidade Conceição do Tocantins

Moradores da cidade de Conceição do Tocantins, no sudoeste do estado, têm sofrido com a constante falta de água nas torneiras. O abastecimento é feito pela Agência Tocantinense de Saneamento (ATS).

Segundo relatos de moradores, o problema já dura cerca de duas semanas e até agora não há uma explicação sobre o que realmente está acontecendo. Alguns moradores chegam a acordar durante a madrugada para lavar roupas, vasilhas, armazenar água e arrumar a casa, pois a água acaba logo que o dia amanhece.

"Mas a conta de água chega normal", reclamou um morador. "Sinto saudade de tomar banho no chuveiro", disse outro morador.

A falta d'água estaria afetando os setores Brasil, Avenida Tocantins, Central e Ruas 20, Alagoas, Mato Grosso, Imigrantes, Chiquinho Grande e 8 de Dezembro.

O QUE DIZ A ATS

Questionada sobre o problema na cidade, a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) disse que devido à falta de chuvas na região sudeste do estado, houve uma queda na produção de água nos poços que abastecem o município de Conceição do Tocantins, o que causou o desabastecimento parcial da Rede de Distribuição de Água (RDA).

Conforme a ATS, para resolver a situação de forma definitiva, uma equipe composta por engenheiros e eletrotécnicos visitou o município para executar a ativação emergencial de um novo poço, prevista para esta semana.

A ATS esclareceu ainda que iniciará a perfuração de outros dois poços nas próximas semanas e solicitou aos clientes que utilizem a água de maneira consciente para que não falte.

“Por fim a Agência informa que as equipes de manutenção estão trabalhando para normalizar o serviço o mais rápido possível e atender a demanda da população do município de maneira satisfatória”, finaliza a nota.

Moradores sofrem com o problema há duas semanas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.