Luto

Morre aos 86 anos dona Dirce, matriarca da tradicional Família Boa Sorte em Araguaína

Ela era viúva do falecido senador Benedito Boa Sorte.

Por Joselita Matos 5.648
Comentários (0)

11/10/2021 16h34 - Atualizado há 2 anos
Dona Dirce Ferreira faleceu em Goiânia.

A matriarca da tradicional Família Boa Sorte de Araguaína, dona Dirce Inácio Ferreira, 86 anos, morreu nesta segunda-feira (11) por complicações decorrentes da covid-19, em Goiânia (GO). Ela estava internada em estado grave desde o dia 22 de setembro, na UTI Covid do Hospital do Coração.

Dona Dirce era viúva do falecido senador Benedito Vicente Ferreira, o Benedito Boa Sorte. Ela será velada e sepultada em Goiânia, no Jardim das Palmeiras, nesta terça-feira (12). 

Dirce teve seis filhos com o senador: Ruth, Rachel, Benedito Jr, Regina, Roldão e Ademar, mas apenas três estão vivos. Ela também deixa 17 netos e 20 bisnetos.

Dona Dirce era proprietária do Grupo Boa Sorte de Rádio e Televisão - TV Araguaína e Rádio Tocantins FM, em Araguaína, que foi fundado pelo seu esposo.

O senador Benedito Boa Sorte

Benedito Vicente Ferreira foi o fundador da Companhia Industrial e Mercantil da Bacia Amazônica (Cimba), em 1963. Vicente Ferreira fundou com o irmão, Ademar Boa Sorte, o Grupo Boa Sorte. 

Foi deputado e senador e, por seu caráter desbravador e visionário, exerceu grande influência no desenvolvimento do antigo norte goiano, hoje Tocantins. Além da Cimba, implantou em Araguaína a Rádio Som Araguaia AM (1964), o frigorífico Frimar, a TV Araguaína e a Rádio Tocantins FM. Faleceu no dia 8 de dezembro de 1997.

NOTA DE PESAR

É com imenso pesar que a Prefeitura de Araguaína recebe a notícia do falecimento de Dirce Inácio Ferreira, nesta segunda-feira, 11, aos 86 anos, vítima de complicações decorrentes da covid-19. Ela estava internada na UTI do Hospital do Coração de Goiânia desde o dia 22 de setembro.

Dirce Ferreira era esposa do já falecido senador Benedito Vicente Ferreira, conhecido como Benedito Boa Sorte, fundador da Cimba (Companhia Industrial e Mercantil da Bacia Amazônica), onde atualmente está localizado o Eco Parque Cimba, primeiro parque urbano de Araguaína, e do Grupo Boa Sorte de Rádio e TV, pioneiro no Tocantins. Grande matriarca da família, dona Dirce teve seis filhos, 17 netos e 20 bisnetos.

Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos, que Deus possa confortar a todos neste momento de dor.

Wagner Rodrigues Barros / Prefeito de Araguaína

__________________________

Foi com tristeza que recebi o comunicado da partida da senhora Dirce Ferreira, matriarca da família Boa Sorte de Araguaína, nesta segunda-feira, 11, em Goiânia - GO.

Viúva do Senador Benedito Vicente Ferreira, fundador da TV Araguaína e da Rádio Tocantins FM, berço de renomados profissionais da comunicação do Tocantins.

Durante minha carreira de repórter esportivo, tive a honra de trabalhar no Grupo Boa Sorte de Rádio e Televisão. Meus sentimentos à família.

Jorge Frederico | Deputado Estadual

___________________________

Com imensa tristeza, recebemos a notícia do falecimento de Dirce Inácio Ferreira, ocorrido nesta segunda-feira, 11, aos 86 anos, vítima de complicações da Covid-19.  Ela estava internada na UTI do Hospital do Coração de Goiânia desde o dia 22 de setembro.

Uma grande honra em minha gestão como prefeito de Araguaína, foi a criação do Eco Parque Cimba que também é uma homenagem a história da família Boa Sorte em nosso estado. Dona Dirce deixa um rico legado ao lado do ex-senador e fundador do Sistema Boa Sorte de Rádio e Televisão, Benedito Vicente Ferreira, que também já nos deixou. 

Dona Dirce deixa seis filhos, 17 netos e 20 bisnetos.

Meus sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos. 

Ronaldo Dimas | Presidente estadual do Podemos

___________________________

O presidente estadual do MDB do Tocantins, Marcelo Miranda e toda a executiva do partido, lamentam o falecimento de Dona Dirce Inácio Ferreira, ocorrido nesta tarde em Goiânia. 

Dona Dirce tinha 86 anos,  esposa do saudoso Senador Benedito Ferreira, matriarca da família Boa Sorte  Rádio e televisão em Araguaína e Gurupi, deixa 6 filhos, 17 netos e 20 bisnetos.  

Pedimos a Deus que conforte os familiares e amigos neste momento de tristeza e dor. 

Marcelo Miranda  | Presidente estadual do MDB Tocantins

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.