FORTES CHUVAS

Motoboy é arrastado pela correnteza enquanto fazia entregas em Palmas e vídeo impressiona

Amiga do entregador disse que ele perdeu o celular e a moto não liga mais.

Por Eduardo Azevedo 736
Comentários (0)

05/12/2023 11h01 - Atualizado há 4 meses
Motoboy foi arrastado pela correnteza

As intensas chuvas que atingiram Palmas nesta segunda-feira (04/12) causaram alagamentos e transtornos a motoristas e pedestres. Um entregador de delivery chegou a ser arrastado pela correnteza.

A situação ocorreu na rua que dá acesso ao Palmas Shopping e Supermercado Quartetto. O servidor público Alexandre Pereira Araújo testemunhou o momento e registrou a situação pela janela de seu local de trabalho.

A cena capturada por Araújo mostra o entregador em uma motocicleta, com a caixa de entrega nas costas e lutando contra a correnteza. Em um dos momentos é possível ver que a moto é quase carregada pela força da água. Em meio ao vídeo, o motociclista é visto tentando avançar na água, enquanto é arrastado pela correnteza.

Ao presenciar a situação, Araújo expressou sua preocupação com o risco envolvido na tentativa do motociclista de seguir adiante. "O povo se arriscando. Meu Deus, gente, pra que entrar na água? Ele tava parado ali, ao invés de ficar quieto. Ele não vai conseguir sair dali não. Com essa chuva forte. Olha lá. E ele veio lá do Shopping, coitado. E o povo não para meu Deus do céu! (sic)", relatou Araújo no vídeo.

Uma amiga do entregador afirmou que o motociclista sofreu prejuízos consideráveis. "Ele saiu, porém perdeu a moto e o celular. Infelizmente teve que ir para a rua para completar uma entrega; Ele é amigo do meu esposo e a moto não liga mais e está sem celular", declarou.

Cuidados

Diante desse cenário, a Defesa Civil do Estado emite com frequência orientações para os motoristas de Palmas sobre as precauções necessárias durante períodos chuvosos. O órgão destaca a qualidade da estrutura viária da cidade e recomenda evitar pontos de alagamento, utilizando rotas alternativas em caso de chuvas fortes.

Para os motoristas, foi aconselhado estacionar veículos em locais seguros, longe da rede elétrica, devido ao risco de rompimento dos cabos durante as tempestades. Quanto aos pedestres, alertou-se para a importância de permanecer em ambientes seguros, preferencialmente em edificações, e evitar espaços abertos ou próximos a árvores devido ao risco de descargas elétricas.

A Defesa Civil reforçou a recomendação para que, se estiver em casa, as pessoas evitem sair durante as chuvas intensas e não tentem enfrentar tempestades. Em caso de já estar na rua, aconselha-se buscar abrigo imediato em locais seguros.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.