Peixe (TO)

MPTO investiga se namorado da filha de prefeito furou fila de vacinação contra covid-19

O suposto 'fura fila' também ocupa cargo na gestão municipal.

Por Redação 978
Comentários (0)

12/03/2021 16h21 - Atualizado há 3 anos
Prefeitura de Peixe, na região sul do Tocantins

A Promotoria de Justiça de Peixe, no sul do Tocantins, instaurou um Inquérito Civil Público para apurar eventual responsabilidade do prefeito Cezinha (MDB), da secretária municipal de Saúde e do superintende executivo hospitalar em suposto caso de desrespeito à ordem de prioridade da vacinação contra Covid-19 em Peixe.

O promotor de Justiça Mateus Ribeiro quer saber se Edson Filho, que é superintende executivo hospitalar e também namorado da filha do prefeito, teria furado fila da vacina contra Covid-19, preterindo idosos e outros profissionais da saúde da linha de frente no município.

O MPTO também vai apurar se ele tem aptidão para ocupar cargo tão importante durante a pandemia e desde quando encontra-se nesta função. 

Entre as diligências, foi requisitado ao prefeito que preste informações acerca dos fatos no prazo de 10 dias, encaminhando também o procedimento administrativo relacionado à nomeação de Edson Filho e os demais documentos que culminaram na escolha do genro para o cargo, além de documento especificando as fases de vacinação no município e em qual das categorias Edson Filho se enquadrava. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.