5º caso

Mulher de 58 anos com coronavírus continua internada no Hospital Regional de Araguaína

Ela disse que não sabe como contraiu a doença.

Por Redação 4.201
Comentários (0)

07/04/2020 15h52 - Atualizado há 1 mês
Ela é a unica paciente de covid-19 que está internada em Araguaína

A mulher de 58 anos que testou positivo para o novo coronavíus continua internada em leito clínico do Hospital Regional de Araguaína (HRA) desde às 20 horas desta segunda-feira (6). Ela está estabilizada e apresenta sintomas moderados. A informação foi repassada ao AF na tarde desta terça (7) pela Secretaria Municipal da Saúde.

Ela é moradora de Araguaína e foi o 5º caso confirmado de covid-19 após apresentar tosse e falta de ar. Todos os demais infectados pelo vírus estão em isolamento domiciliar.

A mulher primeiramente passou por um consultório particular e depois foi para a Unidade de Pronto Atendimento do Setor Araguaína Sul (UPA), onde fez o teste rápido e obteve o diagnóstico positivo. Ela disse que não sabe como contraiu o vírus, o que pode ser considerado um caso de transmissão comunitária. 

O prefeito Ronaldo Dimas informou que atualmente há 10 leitos preparados para atendimento de pacientes com caso confirmado da doença, mas já está trabalhando para ampliação da capacidade de atendimento.

“No Hospital Dom Orione está em andamento a implantação de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), cujo recurso suficiente para operação, por aproximadamente três meses. Já na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguaína utilizada para estabilização, existe um leito com respirador preparado”, disse Dimas.

O Tocantins tem 19 os casos confirmados de covid-19, sendo 13 em Palmas, 5 em Araguaína e 1 em Dianópolis.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.