Palmas

Na caravana de Lula, prefeito Wagner tenta destravar recursos para projetos e obras em Araguaína

Ele tratou do projeto de videomonitoramento com a equipe do Ministério da Justiça.

Por Redação
Comentários (0)

10/11/2023 08h06 - Atualizado há 5 meses
O projeto de videomonitoramento é avaliado em R$ 26 milhões

Promovida pelo Ministério das Relações Institucionais do Governo Federal, a quarta edição da Caravana Federativa começou na quinta, dia 9, e se encerra nesta sexta, 10 de novembro, em Palmas. O evento traz todos os ministérios e instituições do governo para o Estado, proporcionando atendimentos às prefeituras para resolver pendências em convênios e, assim, acelerar investimentos.

Para o prefeito Wagner Rodrigues, que participou da caravana no último dia 9, a iniciativa do Governo Federal é muito positiva e eficaz, ajudando os municípios a encontrarem soluções que viabilizem os investimentos necessários para melhorar a vida da população.

“Este é um trabalho que traz para cá a solução para todos os problemas que nós temos relacionados aos ministérios, como liberação de recursos, aprovação de projetos e demandas que estão há muito tempo atrasadas. Essa é uma ação itinerante muito boa”, frisou o prefeito.

O gestor lembrou que, mesmo Araguaína tendo uma série de projetos, muitos deles com emendas parlamentares, vários já deveriam ter acontecido, mas ainda estão emperrados. “Agora a gente vê aqui uma iniciativa muito importante do governo federal para que essas ações andem e a população seja beneficiada”, disse Wagner.

Além do prefeito Wagner, equipes de diversas secretarias da Prefeitura de Araguaína estão atuando os dois dias na caravana em busca de liquidar todas as pendências em convênios.

Videomonitoramento de Araguaína

Na sala do Ministério de Justiça e Segurança Pública, Wagner tratou do projeto da instalação do sistema de videomonitoramento em quase todas as ruas de Araguaína e instalação da central integrada de todas as forças da segurança: Guarda Municipal, polícias Civil, Militar e Federal, Polícia Rodoviária e Corpo de Bombeiros.

O projeto, que está recebendo as últimas adequações, é avaliado em R$ 26 milhões, recurso destinado via emenda parlamentar do senador Irajá, responsável por indicar a proposta em sua cota pessoal das emendas impositivas de bancada no Orçamento de 2022.

“Estamos trabalhando muito em conjunto com o Ministério da Justiça, que vem dando todo o apoio para fazermos as últimas adequações no projeto. Na parte política, já contamos com total respaldo do ministro Flávio Dino e do senador Irajá”, finalizou o prefeito.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.