Araguaína

No 1º dia de vida, João Marcos se torna Bebê Prefeito de Araguaína e recebe faixa da primeira-dama

Ação faz parte da Semana do Bebê, estratégia do Selo UNICEF.

Por Redação
Comentários (0)

25/05/2023 08h20 - Atualizado há 8 meses
Entrega da faixa

O pequeno João Marcos Pajeú Moraes, nascido na manhã dessa terça-feira (23), é o novo Bebê Prefeito de Araguaína. O título foi entregue nesta quarta-feira, no Hospital Dom Orione (HDO), e simboliza o compromisso do município com a primeira infância, que vai do nascimento aos seis anos de idade. 

A faixa de prefeito foi entregue ao bebê pela primeira-dama Ana Paula Lopes, na oportunidade representando o prefeito Wagner Rodrigues. A chave da cidade foi entregue pelo secretário chefe de gabinete, José Miguel Filho.

"Cuidar desses pequenos é zelar do nosso futuro, por isso temos feito, por meio das nossas secretarias, tudo o que está ao nosso alcance para atender às necessidades das nossas crianças”, destacou o secretário.

O padre Bruno Rodrigues, diretor do HDO, destacou as ações da prefeitura em benefício das crianças, como a implantação do Pronto Atendimento Infantil (PAI). “Participar desse momento é reconhecer a importância que o município de Araguaína dá ao cuidado com a criança”, pontuou.

Cuidado contínuo

João Marcos recebeu o título por ser a primeira criança araguainense a nascer após a abertura da Semana do Bebê, que nesta 7ª edição tem o tema “Vacinar, um ato de amor”.

A escolha do menino obedeceu aos critérios do UNICEF, como a frequência de consultas de pré-natal realizadas pela mãe durante a gestação, vacinação completa, nascimento de parto normal e aleitamento materno.

“Nunca descuidei das consultas, pois sabia da importância delas para acompanhar o desenvolvimento do meu filho. Agora, seguiremos acompanhando o crescimento dele e atentos ao calendário vacinal”, afirmou a mãe de João Marcos, Raiana Pajeú.

Raiana é vendedora e conta que nunca enfrentou problemas ao precisar sair do trabalho para as consultas. “Meu chefe sempre foi muito compreensivo todas as vezes que precisei sair”, disse. Pais de primeira viagem, o casal comemorou a homenagem feita ao filho. “Estou muito feliz e emocionado”, afirmou o pai, Israel Jackson Moraes.

Programação

A Semana do Bebê segue até sábado, dia 27. Confira as ações que ainda serão realizadas:
 
Dia 25 (quinta-feira), das 7h às 11h, atividades no CEI Normando Sousa Linhares, no Setor Santa Terezinha;
 
Dia 26 (sexta-feira), das 7h às 11h, encerramento das ações educativas e lúdicas no CEI Professora Edília Moraes Soares, no Setor Araguaína Sul 2;
 
Dia 26 (sexta-feira), às 9h, balanço das ações na UBS Dra. Esmeralda Medrado, na Vila Azul;
 
Dia 27 (sábado), das 8h às 17h, Dia D de Atualização do Cartão Vacinal, em todas as UBS.

Escolha do menino obedeceu aos critérios do UNICEF

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF Notícias. Todos os direitos reservados.