Sem previsão

Prefeito não tem nem previsão de convocar guardas e agentes de trânsito em Colinas

'Aplicação de multas não faz parte do planejamento da gestão', disse.

Por Joselita Matos 642
Comentários (0)

09/08/2021 16h36 - Atualizado há 2 anos
Candidatos aprovados para o cargo de guarda municipal aguardam para serem nomeados

Os candidatos aprovados no concurso público da Guarda Municipal de Colinas do Tocantins, lançado em 2019, ainda não foram nomeados até agora. O prefeito da cidade é Josemar Carlos Casarin (PSL).

As provas do concurso foram realizadas em janeiro de 2020 e o teste de aptidão física ocorreu em outubro do ano passado, após ter sido adiado por causa da pandemia da Covid-19.

Contudo, desde então, o certame encontra-se paralisado. Enquanto isso, muitos dos aprovados para outros cargos, incluindo a educação, já foram convocados para tomar posse. 

Foram ofertadas 10 vagas imediatas e 40 para formação de cadastro reserva, com exigência de nível médio. O salário é de R$ 1.378,67.

O concurso da Guarda Municipal de Araguaína foi realizado nesse mesmo período, inclusive organizado pela mesma banca, o IDIB (Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro), e todos os 40 aprovados já foram nomeados e estão atuando nas ruas da cidade.  

Resposta da Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Colinas disse que as nomeações do concurso para o Quadro Geral estão acontecendo de acordo com a necessidade de cada departamento, dentro do prazo de validade do certame que é de dois anos. Contudo, no caso específico da Guarda Municipal, não há previsão de convocação.

Nos casos específicos de agente de trânsito e guarda municipal, como são atividades que envolvem investimentos altos para implantação, não compatíveis neste momento de pandemia que estamos vivenciando, onde todos os esforços estão sendo concentrados na área da Saúde, ainda não temos previsão de nomeação para os mesmos”, informou a Prefeitura.

"Esclarece também que a aplicação de multas não faz parte do planejamento desta gestão, visto que será dada preferência para outros instrumentos de disciplina do trânsito", finalizou na nota.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.