Preparativos

Bispo da nova Diocese de Araguaína anuncia a catedral provisória e missa em ação de graças

Catedral provisória será a Igreja da Paróquia São Sebastião.

Por Joselita Matos | Conteúdo AF Notícias 1.556
Comentários (0)

31/01/2023 12h01 - Atualizado há 1 ano
Coletiva sobre o anúncio da nova Diocese de Araguaína.

Após o anúncio da criação da Diocese de Araguaína, na manhã desta terça-feira (31/01), o primeiro bispo diocesano, Dom Giovane Pereira de Melo, concedeu entrevista coletiva pela internet para explicar sobre os próximos passos.

Dom Giovane estava acompanhado dos padres André Carlos, da Paróquia São Sebastião, e Edvaldo Pereira, da Paróquia São Judas Tadeu. O bispo diocesano explicou aos fiéis que a Catedral Provisória será a da Igreja da Paróquia São Sebastião, localizada na Avenida Prefeito João de Sousa Lima, na região central da cidade. O nome será Diocese de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O religioso explicou que terá um prazo de até dois meses para a completa instalação e posse da nova diocese e que, por enquanto, continuará respondendo pela Diocese de Tocantinópolis. Esse prazo poderá ser estendido, caso haja necessidade.

Amado povo de Deus que está na Diocese de Araguaína, agora criada, vocês me conhecem pelo menos na Diocese de Tocantinópolis, porque já moro nessa região há 14 anos, tive essa graça de conhecer esse povo acolhedor, essa região tão bonita, porque o Papa Bento XVI, em 2009, me nomeou como bispo da diocese de Tocantinópolis”, comentou.

Dom Giovane também destacou a importância de Araguaína para os trabalhos religiosos da Igreja Católica. “Cidade de referência, aqui se vem para muita coisa, para educação, para a saúde, para o comércio, e Araguaína está em um polo estratégico na região norte. Uma cidade que tem crescido, tem acolhido muita gente e assim se faz também com a igreja que está aqui”, afirmou.

"É uma igreja dinâmica, participativa. É uma igreja que tem a participação de cristãos leigos e leigas, muito dedicados, muito presentes, muito participativos nas suas comunidades eclesiais, paróquias, através de movimentos, organismos, serviços. Isso dá um dinamismo muito especial a esta igreja”, acrescentou o bispo diocesano.

Nesta terça-feira (31/01) será realizada uma Missa em Ação de Graças pela criação da nova diocese. E já nesta quarta-feira (1º de fevereiro) será realizada uma reunião com os padres que irão integrar a nova diocese, para seguir com os procedimentos de instalação.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.