A partir de segunda-feira

Novo decreto determina fechamento de comércio não essencial por 14 dias em Dianópolis

O decreto entrará em vigor nesta segunda-feira, dia 06.

Por Redação 1.468
Comentários (0)

04/07/2020 12h00 - Atualizado há 3 anos
Cidade de Diánopolis

Com 27 casos confirmados de covid-19 em Dianópolis (TO), o prefeito Padre Gleibson Moreira decretou o fechamento de comércio e serviços não essenciais pelo prazo de 14 dias, a contar da próxima segunda-feira, dia 06 de julho de 2020.

A cidade possui mais de 21 mil habitantes e a decisão tem o aval do Comitê Gestor de Combate à Pandemia. O novo decreto de nº 178/2020 foi assinado nesta sexta-feira (03). 

O descumprimento acarretará multa de R$ 1.000,00 (mil reais) a ser aplicada pelos Fiscais do Município e Vigilância Sanitária Municipal. O valor será revertido às ações de combate a pandemia do Covid19.

O decreto proíbe também os eventos públicos e atividades que possam gerar aglomeração de pessoas e também suspende viagens oficiais interestaduais ou internacionais (exceto para os serviços de saúde).

Além disso, o decreto suspende o atendimento externo da prefeitura e secretarias. Os serviços serão realizados apenas por telefone ou e-mail, contatos informados nas respectivas sedes (informativo anexo em suas portas ou fachadas), exceto os atendimentos da Secretaria Municipal de Saúde.

Nesse período, a Secretaria Municipal de Educação também realizará as atividades em regime de teletrabalho. As obras públicas, que estão em andamento no município, continuam sendo executadas, obedecendo às normas de segurança e proteção disciplinadas no Decreto 156/2020.

BOLETIM

Dianópolis tem 27 casos positivos. Destes, 18 estão ativos, sendo 17 em isolamento domiciliar e 01 hospitalizado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de hospital particular em Palmas.

Além disso, tem 08 pacientes curados e 01 óbito. O município ainda tem 89 casos suspeitos, em isolamento domiciliar, aguardando resultado de exames.

AÇÕES

A Prefeitura segue com ações de prevenção e combate, com quatro barreiras sanitárias com atendimento das 7h às 19h todos os dias da semana, sendo 03 nas entradas da cidade e uma no Terminal Rodoviário, além de ações de desinfecção dos espaços públicos nos finais de semana, serviços de segurança noturno, com agentes nas praças, que continuam com iluminação desligadas, evitando aglomeração. Os supermercados continuam com a determinação do fechamento total aos domingos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.