Sul do Tocantins

Prefeita anuncia construção da Via da Integração Leste-Oeste e parque urbano em Gurupi

Serão investidos cerca de R$ 24 milhões nas obras, via Codevasf.

Por Redação
Comentários (0)

21/06/2022 10h58 - Atualizado há 1 ano
Prefeita de Gurupi, Josi Nunes

A cidade de Gurupi será beneficiada com a construção da Via da Integração Leste-Oeste e do Parque Nascente do Mutuca. As obras foram lançadas nesta segunda-feira (20).

Serão quase 4 mil metros de pavimentação em ruas e avenidas estruturantes, com urbanização na Avenida Contorno do Parque da Nascente do córrego Mutuca. A obra, avaliada em R$ 24 milhões, recebeu recursos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

“A Via da Integração é fundamental porque ela vai ligar as duas alas da cidade que são cortadas pela BR-153, o lado leste e oeste. No viaduto nós teremos vias que integram os dois lados da cidade e nós teremos o nosso Parque Nascente do Mutuca. Além disso, nós vamos ter também obras de drenagem no Parque do Mutuca e em mais três pontos mais críticos da cidade”, afirmou a prefeita Josi Nunes.

Via da Integração

A obra vai ligar a parte inferior do viaduto até a Avenida Beira Rio, pelo lado leste, e as Avenidas Lenival Correia e Antônio Nunes, pelo lado oeste, por meio da criação da Avenida Contorno Nascente do Mutuca. Essas quatro avenidas formarão a maior via no sentido Leste-Oeste, totalizando aproximadamente 10 quilômetros. A Via da Integração Leste-Oeste envolve o trecho da Avenida contorno da nascente do Mutuca, que será composta de pista de caminhada, ciclovia e iluminação.

O projeto de expansão urbana faz parte das propostas da gestão da prefeita Josi Nunes e é voltado para proporcionar acessibilidade, lazer, prática esportiva e preservação dos mananciais e nascentes da cidade.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.