Reclamações

Oi e Lojas Nosso Lar estão no topo do ranking de reclamações no Procon

Por Redação AF
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31/03/2016 09h05 - Atualizado há 5 anos
Operadoras de telefonia lideram o ranking de empresas que mais geraram reclamações de consumidores em 2015, comandadas pela Brasil Telecom S/A (Oi), telefonia fixa e celular, com 842 processos administrativos instaurados. As informações são do Cadastro Estadual de Reclamações Fundamentadas, resultado da consolidação dos dados elaboradas pelo órgão público de defesa do consumidor e disponibilizadas no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec). O ranking traz uma lista com as dez empresas ou grupos empresariais que geraram maior número de reclamações fundamentadas – isto é, maior número de casos nos quais as demandas dos consumidores não foram solucionadas na etapa inicial dos atendimentos e, portanto, foram transformadas em processos administrativos. Na lista das 10, estão importantes empresas com lojas em Araguaína, como a Nosso Lar, com 447 reclamações, Novo Mundo, Americel Claro e Energisa. Segundo o Procon Tocantins, a divulgação da lista cumpre as disposições do artigo 44 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e auxilia os consumidores na escolha dos fornecedores de produtos e serviços. Veja a lista 1º- Brasil Telecom Celular S/A (Oi-BrasilTelecom – tel celular) – 444 reclamações 2º- Brasil Telecom Celular S/A (Oi – Brasil Telecom – telefonia fixa) – 398 reclamações 3º- Nosso Lar – Lojas de Departamento Ltda -309 reclamações 4º- Americel S/A (Claro) -190 reclamações 5º- Semp Toshiba Amazonas S/A – 178 reclamações 6º- Samsung Eletronica da Amazônia Ltda – 171 reclamações 7º- Energisa Tocantins Distribuidora de Energia S/A – 159 reclamações 8º- Novo Mundo Móveis e Utilidades Ltda – 145 reclamações 9º- Nosso Lar- Rodrigo Bravo & Irmãos Ltda -138 reclamações 10º- CCE da Amazônia – CEMAZ Ind. Elet. da Amazônia S/A – 124 reclamações

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