Educação

Colégio é fechado após oito servidores testarem positivo para Covid-19; Sintet notifica DRE

O colégio está fechado temporariamente, com as atividades suspensas.

Por Redação 3.389
Comentários (0)

30/09/2020 15h53 - Atualizado há 3 anos
Diretoria Regional de Tocantinópolis foi notificada pelo Sintet

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet) disse ter notificado, nesta terça-feira (29), a Diretoria Regional de Ensino de Tocantinópolis pedindo a suspensão imediata das atividades escolares no Colégio Estadual Raimundo Neiva de Carvalho, em Palmeiras do Tocantins, após oito servidores terem testado positivo para Covid-19 até o dia 29 de setembro.

Segundo o presidente do Sintet Regional de Tocantinópolis, Cléber Borges, a direção do sindicato foi informada que dos 12 servidores que estão atuando efetivamente na referida unidade escolar, 08 já haviam sido diagnosticados e os outros 04 já estavam afastados por terem tido contato direto com os pacientes. Os servidores infectados estavam atuando na organização, impressão e entrega de material para os alunos no sistema remoto, entre os infectados estão servidores administrativos, de serviços gerais, da coordenação pedagógica e professor.

Diante do fato, o Sintet pede a imediata suspensão das atividades escolares e o fechamento da unidade escolar para evitar novas infecções, bem como o devido afastamento e as orientações conforme decretos estaduais vigentes.

O Sindicato solicitou ainda que seja realizada uma nova sanitização da escola. As medidas solicitadas servem também para proteger a comunidade que frequenta periodicamente a escola para retirada e entrega de atividades que são realizadas em casa pelos alunos.

“O número elevado de casos de contaminação pelo coronavírus nesta escola se revela preocupante, diante do momento em que o Governo do Estado anuncia a retomada do ensino presencial na rede estadual de ensino já para o mês de outubro, pois acende o sinal de alerta para o risco de infecção da Covid-19. Se temos casos assim enquanto as escolas estão trabalhando no modelo de ensino remoto, qual a garantia de segurança sanitária que a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) vai oferecer para a comunidade escolar com o retorno das aulas presenciais?”, questiona o professor Cleber Borges.

A direção do Colégio Estadual Raimundo Neiva de Carvalho informou que o colégio está fechado temporariamente, com as atividades suspensas, e que um novo cronograma de entrega e recebimento de atividades será apresentado para a comunidade escolar em momento oportuno.

O sindicato reforçou que é contra o retorno das aulas presenciais sem que o Governo do Estado ofereça as condições mínimas de segurança para os trabalhadores da educação e para toda a comunidade escolar.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.