Deputado estadual

Em Pedro Afonso, Olyntho defende redução da carga tributária para o produtor rural

Ao lado de agrônomos, produtores rurais e líderes políticos, o parlamentar falou do seu trabalho no sentido de fortalecer o setor.

Por Redação
Comentários (0)

15/09/2018 09h12 - Atualizado há 5 anos
Olyntho falou do seu trabalho em prol do setor agropecuário

O deputado estadual e candidato à reeleição, Olyntho Neto (PSDB), participou de reunião com produtores rurais da região de Pedro Afonso, na tarde dessa sexta-feira (14).

Ao lado de agrônomos, produtores rurais e líderes políticos, o parlamentar falou do seu trabalho no sentido do fortalecimento do setor no Tocantins. 

Fui contra o aumento do combustível e consegui barrar, por duas vezes consecutivas, o aumento do óleo diesel no Tocantins”, declarou o deputado. 

O parlamentar também comentou sobre o Projeto de Lei apresentado por ele que concede isenção e crédito presumido de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no transporte interestadual e intermunicipal de soja e milho para exportação.  

A carga tributária para o produtor rural tocantinense é alta e impede o crescimento da produção que sustenta a economia do Estado”, disse.

Ele ainda frisou que o produtor rural já sofre com fatores naturais e, com a carga tributária pesada, torna-se quase inviável produzir. “Por isso, precisamos apoiar o produtor rural para que a economia do nosso Tocantins cresça e esse é um dos meus compromissos”, garantiu.

O deputado também destacou as lutas que tem travado na Assembleia para baixar as taxas cartorárias e a aprovação do novo Código Florestal no Tocantins. “Precisamos de regras claras que desburocratizam a vida do produtor e que evitem prejudicar o meio ambiente”, afirmou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.