'Pró-consumidor'

Mais de 900 produtos vencidos são apreendidos no comércio de pequena cidade do Tocantins

Produtos apreendidos foram descartados no aterro municipal local.

Por Redação
Comentários (0)

11/12/2023 14h51 - Atualizado há 4 meses
Fiscalização do Procon

O Procon Tocantins aplicou 9 autos de infração e apreendeu mais de 900 itens impróprios para o consumo durante operação realizada no município de Cristalândia, entre os dias 4 e 8 de dezembro.

Os produtos apreendidos foram descartados no aterro municipal local. As empresas têm o prazo de 20 dias para apresentarem defesa.

A operação 'Pro-Consumidor' é uma operação conjunta de fiscalização dos órgãos membros da rede de proteção ao consumidor: Procon Tocantins, Ministério Público Estadual (MPTO), vigilâncias sanitárias Estadual e Municipal e Agência de Defesa Agropecuária (Adapec).  

“Essa ação mostra que a integração dos órgãos de defesa do consumidor, cada um na sua área de atuação, fortalece a garantia de direitos do cidadão tocantinense. E esse trabalho só é possível com a participação ativa do consumidor, fazendo denúncias e buscando apoio na defesa de seus direitos”, destaca Rafael Parente, superintendente do Procon Tocantins.

Entre os produtos vencidos apreendidos estão: café, biscoitos, farinha de mandioca, empanado de frango, refrigerantes, temperos, picolés, amendoim, maionese, gelatina, amendoim, arroz, azeitona, macarrão instantâneo, molho de tomate, bombons, milho de canjica, manteiga, barra de sabão, creme dental, sabão em barra, desinfetante, álcool gel, toalha umedecida e amaciante.

O diretor de fiscalização do Procon, Magno Silva, orienta o consumidor sobre como proceder. “É importante que o consumidor procure o Procon sempre que identificar que o seu direito está em risco. Nossas equipes estão sempre prontas para apurar as denúncias e, quando é o caso, aplicarmos a legislação conforme a situação encontrada”, disse.

O consumidor que identificar produtos fora do prazo de validade pode denunciar por meio do telefone 151 ou do WhatsApp Denúncia (63) 99216-6840.

Produtos vencidos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.