Balanço

Operação dos bombeiros registra 325 ocorrências durante período carnavalesco no Tocantins

Apenas 71 das ocorrências (22%) foram atendidas nos circuitos da folia.

Por Redação
Comentários (0)

22/02/2023 11h40 - Atualizado há 1 ano
Equipes de bombeiros militares atenderam os foliões durante o período de Carnaval

As Unidades Operacionais do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins atenderam a 325 ocorrências nos cinco dias do período carnavalesco no estado, com a 'Operação Folião Seguro'. O levantamento feito pela Corporação constatou que a maioria das ações ocorreu em endereços não relacionados com o circuito da folia.

Segundo o Comando Operacional, dos 325 atendimentos no período, apenas 71 das ocorrências (22%) foram atendidas nos circuitos das festas carnavalescas.

“São 71 ocorrências de pequenas complexidades, e tendo em vista que foi dentro do circuito da folia, no estado todo, é um número relativamente baixo. Com isso, a gente pode afirmar que houve, sim, a presença da segurança pública e que isso foi importante”, afirmou o tenente-coronel Ciro Cardoso Guimarães Filho, comandante Operacional do CBMTO.

Outras 254 ocorrências foram atendidas em endereços gerais, como é feito no dia a dia dos militares. Esse número representa 78% do volume total. 

Um levantamento aponta que, no primeiro dia da Operação Folião Seguro, apenas 07 ocorrências foram atendidas. Já no segundo dia, o período fechou com 20 atendimentos.

No domingo (19/2), o terceiro dia de folia, houve 13 ocorrências abertas pelo Corpo de Bombeiros Militar. Na penúltima noite, na segunda-feira (20), os relatórios apontaram 19 atendimentos.

No último dia da Operação Folião Seguro, foram constatados 12 atendimentos, sendo que 11 eram de atividade de prevenção e concentração de público, que é o protocolo aberto definindo a presença das equipes de bombeiros militares no circuito da folia. A única ocorrência fora do endereço da festa foi uma queda de motocicleta.

Guaraí

Em Guaraí, região centro-norte do Tocantins, a equipe de bombeiros fez seus primeiros atendimentos exclusivos. A cidade está ganhando uma Unidade Operacional e já conta com Viatura de Resgate e local para a construção da sede da Companhia.

Gerais

Os dados gerais durante o Carnaval apontam os seguintes números de atendimentos - 15 emergências clínicas/obstétricas; 03 acidentes de trânsito; 39 atividades de prevenção e concentração de público; 05 quedas; 03 lesões por objeto diverso ou por perfurocortante; 04 por substâncias alcoólicas/entorpecentes; 01 limpeza de pista; 01 convulsão.

Bombeiros atenderam vítima de capotamento de veículo
Maioria das ocorrências ocorreu fora do circuito da folia

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.