Araguaína

Órfão de pai e mãe, garoto de 16 anos que cumpre medida socioeducativa conquista o 1º emprego

"Foi uma oportunidade muito boa pra mim", comemorou o adolescente.

Por Redação 4.793
Comentários (0)

14/07/2023 15h08 - Atualizado há 9 meses
O adolescente passou por 10 dias de treinamento para atuar no mercado de trabalho

Sempre é possível mudar de vida! Neste mês de julho, um adolescente da Unidade de Semiliberdade de Araguaína conseguiu seu primeiro emprego após ser selecionado por meio da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (RENAPSI), por meio do Programa Jovem Trabalhador.

Atualmente o adolescente está cumprindo medida socioeducativa por prática de ato infracional. Ele passou por 10 dias de treinamento e irá começar a trabalhar no dia 17 de julho.

O chefe da Unidade, Davi Borba, explicou todo o processo para inscrever o adolescente no programa gerido pela Renapsi. “Nós reunimos os documentos dele, fizemos a inscrição, e ele foi selecionado. Passou por treinamento e será encaminhado ao trabalho, na segunda-feira (17) ele já inicia. Isso é muito bom, incentiva nós do Sistema Socioeducativo, que cuidamos dele, para que eles já saiam empregados e não voltem a cometer atos infracionais”, disse.

“Conseguir esse emprego foi uma oportunidade muito boa pra mim, porque eu não tenho mais pai e mãe, então será muito bom pra mim. É a única forma que eu vou poder conseguir meu dinheiro para comprar minhas coisas”, falou o adolescente de 16 anos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.