SES esclarece

Paciente com suspeita de meningite e H1N1 é internado no Hospital Geral de Palmas

Boato sobre infecção generalizada no Pronto Socorro do HGP é desmentido pela Secretaria de Saúde

Por Nielcem Fernandes 683
Comentários (0)

06/12/2018 17h17 - Atualizado há 5 anos
Pronto Socorro do Hospital Geral de Palmas

Após boatos nas redes sociais de que o Pronto Socorro do Hospital Geral de Palmas (HGP) estaria fechado por causa de uma infecção generalizada, a Secretaria de Estado da Saúde divulgou nota, nesta sexta-feira (6), afirmando que não há motivos para alardes. 

O assunto ganhou repercussão após informações de que pacientes com suspeitas de H1N1 e meningite teriam dado entrada na unidade hospitalar e o fechamento do pronto socorro teria sido uma medida de segurança necessária para evitar a contaminação de outros pacientes.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou a internação de pacientes com a suspeita do vírus e disse que "a movimentação do Pronto Socorro para recebimento de casos suspeitos destas doenças é padrão e da rotina da unidade”.

Nota de esclarecimento

"A Secretaria de Estado da Saúde (SES) por meio do Hospital Geral de Palmas informa que recebeu nesta quinta-feira, 06, um paciente com suspeita de meningite e outro com suspeita de H1N1. Ambos estão internados na unidade, seguindo os protocolos de atendimento, com isolamentos e sob investigações através de exames.

A SES esclarece que a movimentação do Pronto Socorro para recebimento de casos suspeitos destas doenças é padrão e da rotina da unidade, uma vez que é referência para este tipo de atendimento, não acarretando maiores transtornos aos demais usuários, portanto, sem motivos para alardes.

Palmas/TO, 06 de dezembro de 2018."

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.