Portaria

Portaria prevê cremação sem velório de corpos das vítimas do coronavírus em Araguaína

Cidade possui 351 casos confirmados da doença.

Por Agnaldo Araujo 3.998
Comentários (0)

12/05/2020 17h50 - Atualizado há 4 anos
Corpo sendo cremado

Os corpos das vítimas fatais do novo coronavírus (covid-19) deverão ser cremados sem a realização de velório em Araguaína. A cidade possui possui 351 casos confirmados da doença. 

A previsão de cremação consta na portaria nº 041 da Secretaria Municipal de Saúde, que instituiu o protocolo de manejo de corpos no contexto do coronavírus e foi publicada no Dário Oficial do Município nesta segunda-feira (11).

A portaria traz recomendações para as ocorrências hospitalares, domiciliares e em instituições de moradia, além de orientações quanto ao velório.

Além da cremação sem velório para os casos confirmados da doença, a portaria prevê que, quando houver funeral, o caixão deve ser mantido lacrado durante todo o período de exposição e não deve contar com a participação de crianças, idosos, grávidas e pessoas com imunossupressão ou com doença crônica.

Prevê também que o local do funeral deve conter água, sabonete líquido, papel toalha e álcool gel 70% para higienização das mãos; deve durar de 2 a 4 horas e não pode ser realizado em residências.

Veja a portaria completa aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.