Luta contra o câncer

Pai de estudante com câncer raro faz vaquinha para comprar passagens para São Paulo

Jovem precisou amputar a perna direita por causa da doença.

Por Márcia Costa 1.360
Comentários (0)

07/10/2021 09h20 - Atualizado há 1 mês
Carlos Eduardo faz tratamento contra o câncer em São Paulo

Há dois anos, o jovem araguainense Carlos Eduardo Costa Sousa, 18 anos, descobriu um câncer raro nos ossos e vem lutando bravamente contra a doença. Em 2019, aos 16 anos, ele foi diagnosticado com câncer ósseo no fêmur direito (osteossarcoma), mas a demora na assistência do poder público para o início do tratamento levou à amputação total da perna.

Agora, Carlos Eduardo precisa realizar mais um ciclo de tratamento de quimioterapia em São Paulo. A luta dele contra o câncer vem sendo acompanhada desde o início pelo AF Notícias.

Após várias cirurgias para remoção de nódulos no pulmão, etapas de quimioterapia, no Hospital Oncológico GRAACC, Carlos Eduardo e seu pai, Magno Alves, estão retornando para Araguaína para a realização de uma perícia, mas precisam voltar a São Paulo no dia 19 de outubro para o início de um novo ciclo do tratamento.

Contudo, a família não tem condições financeiras e a ajuda de custo paga pelo Governo do Tocantins está atrasada. “A ajuda de custo está atrasada há um mês. A Secretaria de Saúde disse que não tem mais recurso para custear a ajuda de custo neste ano e pediu para a gente aguardar. Disseram, ainda, que são mais de 2 mil pacientes que estão fazendo tratamento em outro Estado e que, com certeza, estão na mesma situação.  É um descaso a gente ficar à mercê disso”, disse Magno Alves.

Diante da situação, o pai de Carlos Eduardo resolveu fazer uma vaquinha para tentar arrecadar R$ 800 para a compra das duas passagens. “Estou fazendo essa vaquinha para a gente conseguir retornar para São Paulo e continuar o tratamento. As despesas já são enormes, com alimentação, deslocamento, sem falar nas dificuldades que a gente tem enfrentado. Não podemos esperar, estamos precisando de ajuda”, clamou Magno Alves.

Mais informações sobre o caso podem ser obtidas pelo telefone, com Magno Alves (63) 99257-7842.

Doações podem ser feitas através do PIX 001.696.731-38 (CPF) em nome de Magno Alves de Sousa

MAIS SOBRE A HISTÓRIA DE CARLOS EDUARDO

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.