Guerra política

Briga política deixa escola sem professores em Aragominas, denuncia pai de estudante

Faltam docentes em várias disciplinas desde o início do ano letivo.

Por Conteúdo AF Notícias 2.422
Comentários (0)

26/04/2022 19h20 - Atualizado há 1 ano
Alunos que estudam em escolas do estado estariam sem assistir aulas de várias disciplinas.

Um misto de preocupação e revolta. Estes são os sentimentos que os pais de alunos da rede estadual no município de Aragominas e cidades circunvizinhas estão sentindo, na regional de Araguaína. 

O motivo: falta de professores em várias disciplinas desde o início do semestre letivo. “Minha filha está no 7º ano e desde o início do ano está sem aula de matemática. Outras turmas estão sem aula de biologia e outras só começaram a ter aula de Língua Portuguesa na semana passada. É assim em várias disciplinas”, desabafou o advogado Deusimar Leite ao portal AF Notícias.

"Várias escolas da região estão sem professores de várias disciplinas. Vai fechar o semestre letivo e os alunos estarão zerados nas matérias sem nenhuma aula", completou o pai, que está revoltado com a situação.

Segundo ele, a Diretoria Regional de Ensino de Araguaína, que abrange os municípios próximos, o qual inclui Aragominas, ainda não teria autorizado a contratação de professores para suprir o déficit por causa de divergências entre grupos políticos locais. 

"Existe uma briga política, cada um quer colocar o seu. Cada deputado quer indicar um. A Regional e a Seduc não autorizam a contratação de um professor indicado por um dos grupos para não se indispor com o outro lado", denunciou o pai.

O QUE DIZ A SEDUC?

Procurada para comentar o caso, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que tem acompanhado de perto as demandas das escolas da rede estadual de ensino. No caso específico de Aragominas, a Seduc negou falta de professores.

"O quadro de professores das escolas estaduais de Aragominas está completo", afirmou. 

Após a resposta, a reportagem procurou novamente os pais de estudantes que fizeram a denúncia. Segundo eles, a Seduc está faltando com a verdade. "Minha filha estuda na escola e não tem aula de matemática desde o início do ano letivo", reafirmou. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.