O retorno das aulas presenciais foi mantido.
O município de Paraíso do Tocantins, a 5ª maior cidade do Tocantins em número de habitantes, autorizou a realização de eventos com público superior a 200 pessoas, condicionada à apresentação de comprovante da conclusão do ciclo vacinal, com exceção de menores de 12 anos de idade. A liberação veio por meio de decreto, assinado pelo prefeito Celso Morais (MDB), nesta sexta-feira (10).
O documento, que consolida as regras de enfrentamento da pandemia, mantém a autorização do retorno das aulas presenciais nas escolas da rede municipal de ensino, bem como nas escolas da rede privada, especificamente na modalidade da Educação Infantil.
VEJA MAIS
Procurador-geral notifica prefeitos e secretários para não realizarem réveillon e carnaval
A realização de atividades esportivas com a presença de público também foram liberadas, condicionadas à apresentação de teste negativo com até 72 horas antes do evento.
No que diz respeito ao segmento religioso, tal como a realização de missas e cultos, o documento orienta que as manifestações sejam realizadas preferencialmente pelos meios virtuais de transmissão, mas não proibe que ocorra de forma presencial, desde que a lotação seja reduzida em 50% do público.
Veja o decreto na íntegra, disponível aqui.