E a volta pra casa?

Passaredo tira último horário da linha para o Distrito de Novo Horizonte e revolta estudantes

Horário é das 23 horas, saindo de Araguaina.

Por Joselita Matos | Conteúdo AF Notícias 2.363
Comentários (0)

13/04/2023 17h29 - Atualizado há 1 ano
Terminal da Praça das Bandeiras, em Araguaína.

Estudantes de Araguaína que moram no Distrito de Novo Horizonte, a cerca de 18 km da cidade, estão preocupados com a questão do transporte público coletivo. O motivo é que a Viação Passaredo vai suspender, a partir desta sexta-feira (14/4), o último horário da linha para o distrito, às 23h, que eles utilizam no retorno para casa.

A gente só ficou sabendo que o ônibus tinha sido cortado porque o motorista mostrou a mensagem pra gente ontem (quarta, dia 12)”, declarou a estudante Renata Oliveira, 26 anos, que faz o curso técnico de Automação Industrial no Senai.

Ela conta que serão prejudicados tanto os alunos da rede estadual de ensino quanto os que estudam nas universidades e faculdades da cidade.

Antes da pandemia, sempre teve esse horário da 11 horas da noite (23h), que é o horário que os alunos voltam das aulas. A Passaredo aproveitou a pandemia e tirou esse horário definitivamente. E desde que a gente votlou a estudar presencialmente, a carência estava muito grande e a gente correu atrás e conseguimos o retorno do horário", explicou Renata.

De acordo com a estudante, a empresa justificou a suspensão alegando que o fluxo de passageiros é muito pouco e quase não cobre nem o gasto com o combustível. 

Renata explicou que no momento são apenas quatro estudantes que estão fazendo o retorno no horário das 23 horas, mas este número vai aumentar nos próximos dias com a liberação de vagas para o ensino médio. Além disso, há pessoas que se inscreveram em cursos técnicos no período noturno e devem começar as aulas nos próximos dias.

Renata desabafou, pois os estudantes não terão condições de arcar com os custos do transporte particular. “Isso é um absurdo! Um mototáxi está cobrando R$ 500 por mês só pra deixar aqui no nosso setor. Por mais que sejam poucos alunos é de um direito nosso ter nosso transporte público. Estamos pedindo socorro, o ônibus só roda até sexta feira”, clamou a estudante.

A estudante disse ainda que já procurou o prefeito, o chefe de gabinete, a Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), mas disseram que o município não poderia ajudá-la nesta questão.

Horário das linhas já sem o das 23h para o distrito de Novo Horizonte.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.