Colinas

Câmara aciona PM após tumulto em sessão; Sintet acusa prefeito de infiltrar contratados

Tumulto teria sido provocado por profissionais contratados.

Por Redação 2.033
Comentários (0)

15/02/2022 11h02 - Atualizado há 2 anos
Sessão marcaria a votação da reformulação do PCCR do magistério

A sessão que votaria o projeto de lei que trata da reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do magistério de Colinas do Tocantins, na noite desta segunda-feira(14), foi encerrada logo após começar devido a um tumulto na Casa de Leis.

Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintet), o tumulto começou após a entrada de profissionais do quadro geral, que trabalham em regime de contratos temporários. Eles teriam sido coagidos pela gestão municipal para estarem presentes na sessão, afirma o Sintet.

De acordo com o sindicato, os profissionais contratados não são da educação e tampouco são alcançados pelo PCCR. As reformulações apresentadas no projeto de lei atingem apenas os profissionais de carreira, ou seja, os efetivos.

"A Comissão do PCCR passou o dia de ontem com os vereadores (que votaram a favor do PL  do prefeito Kasarin) lendo e tentando assegurar os direitos através de emendas, que foram protocoladas no período da tarde, antes da sessão", informou a secretária-geral do Sintet Regional de Colinas, Alcivone Alves.

Ainda segundo a diretora, a luta em defesa dos direitos da categoria tem ganhado apoio da população. "Nós temos nossa luta reconhecida pela população e esse protelamento na votação do PL reforça esse sentimento: juntos somos mais fortes", disse ela. 

O deputado estadual Professor Júnior Geo (Pros) conversou com os profissionais da educação após o encerramento da sessão e manifestou seu apoio à categoria. Ele esteve presente na sessão.

O projeto 

A proposta trata da reformulação do Plano de Carreira do Magistério e o sindicato da categoria acusa o gestor de tentar retirar direitos já garantidos aos professores. 

Os profissionais da rede municipal de Educação de chegaram a aprovar estado de greve durante assembleia geral da categoria realizada na Câmara Municipal da cidade na tarde desta terça-feira (8/2).

VEJA MAIS 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.