Araguaína

Peão Sávio Pereira vence rodeio da Expoara; feira deve superar R$ 60 milhões em negócios

A exposição agropecuária de Araguaína terminou neste domingo (16).

Por Redação 1.718
Comentários (0)

17/06/2019 11h14 - Atualizado há 4 anos
O prêmio ao campeão foi uma moto 0 km

Pelo quinto ano consecutivo, a Companhia Ítalo Todde realiza o Rodeio da Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara). Durante quatro dias, de 13 a 16 de junho, atletas e touros propiciaram aos visitantes da 51ª Expoara 2019 um show na arena.

Para o presidente do Sindicato Rural de Araguaína (SRA), que finaliza neste ano o seu segundo mandato à frente da entidade, as novidades da feira empolgaram o público, que lotou o parque durante os eventos.

“A gente tem que agradecer pelo ciclo de seis anos que está terminando. A feira vai dar ao final do balanço uma movimentação boa e esperamos que supere quase 60 milhões de reais em negócios e 155 mil visitantes. Agradecemos a todos os patrocinadores e diretores que fizeram com a gente essa gestão”, avaliou o presidente.

O balanço geral da Expoara 2019, com números da movimentação financeira e de público, e dos seis anos de gestão da atual diretoria do SRA serão divulgados ainda nesta semana.

Rodeio

O atleta Sávio Pereira, de Marabá (PA), e a Equipe Rancho Country ficaram marcados na arena de Araguaína ao ganharem neste domingo (16) os títulos do Rodeio Profissional da Expoara 2019, como melhor atleta e melhor equipe. Sávio registrou no total 435,25 pontos e a Equipe Rancho Country ficou com o troféu de melhor equipe, uma das novidades do rodeio deste ano.

O grande campeão falou da premiação do rodeio da Expoara, com uma moto 0 km, como incentivo ao esporte. “Tive a oportunidade dada pela maior festa do Estado e todas as minhas vitórias são retorno do meu esforço. Foi uma ótima premiação que valorizou os competidores”.

Para o diretor de Rodeio, Cláudio Santos, o formato diferente fez a grande aceitação do evento pelo público. “Um formato diferente com rodeio em equipes e fizemos o melhor, contratamos profissionais renomados e abrilhantamos a feira. Foi dado o melhor suporte aos atletas e tivemos quatro noites de arena lotada e um grande espetáculo”.

Os competidores que disputaram a grande final na arena lotada da Expoara 2019 com classificação até o quinto lugar foram: Jonas Soares, em 2º lugar, de Tupirama (TO) com 344 pontos; em 3º lugar, Fernando Ricardo, de Arguianópolis (TO), com 335,50 pontos; em 4º lugar, Carlos Eduardo, de Araguaína, com 255,25 pontos e em 5º lugar Francisvaldo Pitoco, também de Araguaína, com 252 pontos.

Show em atrações

Imagens santas, uma tradição do Rodeio da Expoara, e o show pirotécnico todas as noites, com destaque para o espetáculo piro-musical, que mescla fogos e música, emocionou as milhares de famílias presentes em cada dia no rodeio. O evento contou ainda com a locução dos renomados Marcos Brasil e Marcos Brasil Filho.

Ao todo, o Rodeio teve 90 montarias e 25 competidores em cinco equipes: Tereré of House, Rancho Country, Revemar Motocenter, Agrominas e Campelo. Três competidores eram destaque de grandes rodeios profissionais, o francês Fabrício Gizard e os campeõs Washington Oliveira e Sérgio Luan.

Uma das novidades deste ano foi a oferta de três vagas nas disputas para os peões da região, com montarias da Etapa Qualify. Além das montarias que levantam o público, a parte técnica do evento contou com profissionais de renome nacional, com juízes de Barretos e o comentarista esportivo de montarias e provas cronometradas Thiago Arantes.

O atleta Sávio Pereira é de Marabá (PA)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.