Araguaína

Peão vencedor da Expoara 2024 ganhará vaga no rodeio de Barretos, o maior da América Latina

Rodeio profissional será nos dias 06 a 09 de junho.

Por Redação 2.015
Comentários (0)

17/05/2024 15h21 - Atualizado há 3 semanas
Rodeio deste ano deixará marcas na história de Araguaína, segundo diretor

Notícias do Tocantins - O peão que vencer o rodeio profissional da 56ª Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara 2024), além da premiação, também vai conquistar o passaporte para participar do rodeio de Barretos, considerado o maior rodeio da América Latina. 

“O Sindicato Rural de Araguaína está sempre inovando, e estar inscrito na Liga Nacional de Rodeio (LNR) é uma dessas inovações, o que dará maior visibilidade para todos os peões. Outra novidade é que vamos trazer o Qualify Rodeio para dentro da Expoara, além de estarmos inovando em relação à estrutura da arena e investimentos na área digital. Vamos realizar um rodeio que deixará marcas na história de Araguaína”, disse Antônio Neiva, diretor de rodeio. 

O Qualify Rodeio é evento que busca talentos da montaria regional e acontece no dia 04 de junho, a partir das 16h, na arena principal com entrada franca. Os três primeiros colocados se classificam para a etapa profissional. 

Sob comando da Companhia de Rodeio Ítalo Todde, locução de Claudiney Matias e participação de Marco Brasil, o rodeio profissional acontecerá dos dias 06 a 09 de junho dentro da programação da Expoara 2024. 

Provas tradicionais 

Dando sequência à tradição das festas do agronegócio, a Expoara também promoverá grandes eventos, como a Prova de Laço a Pé, que acontecerá no dia 01 de junho, às 8h; a Cavalgada, no dia 02, a partir das 08h; Pega do Garrote, no dia 07 de junho; e a Marcha de muares e equinos. 

A Expoara 2024, com o tema ‘A Expoara da Esperança: Produzir com Segurança Jurídica e Sustentabilidade’, acontecerá dos dias 29 de maio a 09 de junho no Parque Dair José Lourenço, em Araguaína.

Rodeio ocorrerá de 06 a 09 de junho

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.