Abaixo do Detran

Pedestres sofrem com falta de sinalização, faixas e calçadas em trecho de avenida em Araguaína

O fluxo de veículos é muito intenso no perímetro urbano da TO-222.

Por Márcia Costa
Comentários (0)

29/05/2020 13h55 - Atualizado há 1 mês
Trecho abaixo da sede do Detran não tem sinalização nem calçada

A ausência total de faixas de pedestre, placas de sinalização e redutores de velocidade tem colocado em risco a vida de quem trafega pela Avenida Filadélfia, uma das principais de Araguaína, no trecho localizado entre a sede do Detran e o Atacadão.

O fluxo de veículos é muito intenso no local, principalmente por se tratar do perímetro urbano de uma rodovia estadual, a TO-222. Além disso, esse trecho ainda é bastante frequentado por pessoas que fazem caminhadas, correndo um risco adicional em razão da ausência de calçadas em grande parte da avenida.

Um dos trechos mais perigosos fica logo abaixo do Detran, onde há o famoso buracão, em fase de recuperação pelo Governo do Estado. Em dezembro do ano passado, o governador Mauro Carlesse vistoriou a obra e disse que o projeto contemplava a construção de calçadas e sinalização.

Outro ponto que representa perigo aos pedestres fica em frente ao Atacadão. Sem nenhuma faixa no local, o jeito é passar correndo no intervalo entre um carro e outro.

“A própria Avenida Filadélfia no cruzamento com a Rua das Malvas, em frente ao Atacadão, é muito perigosa. Os carros passam em alta velocidade e não respeitam os pedestres, que precisam atravessar a avenida correndo para ir ao supermercado. Não há nenhuma faixa de pedestre no local”, disse uma moradora.

O QUE DIZ A PREFEITURA

A Prefeitura de Araguaína informou à reportagem que aguarda a execução de obras complementares no trecho citado, como a implantação de retornos, ao final da Avenida 1° de Janeiro e nas proximidades do Atacadão, para executar a sinalização definitiva da via.

Os projetos estão em fase de finalização pela Secretaria da Infraestrutura e seguem para a captação de recursos.

VÍDEO

Vídeo

 

Um dos pontos críticos ficam em frente ao Atacadão
Não há faixa de pedestre no trecho da avenida
Pedestre passa correndo entre os carros

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.