Fogo

Incêndio atinge pelo menos cinco prédios na região da famosa 25 de Março, em São Paulo

Quase 30 viaturas e 80 bombeiros estão atuando no local.

Por Gláucia Mendes
Comentários (0)

11/07/2022 09h14 - Atualizado há 1 ano
vários prédios são atingidos

Um incêndio de grandes proporções atingiu vários prédios comerciais na região da rua 25 de Março, conhecida pelos brasileiros pela concentração de lojas, no centro de São Paulo. A ocorrência foi registrada por volta das 21h deste domingo (10), na rua Barão de Duprat, no bairro da Sé.

Por volta das 08h desta segunda-feira (11), o Corpo de Bombeiros informou que o fogo foi extinto pelas equipes, que agora trabalham na fase de rescaldo. O incêndio durou mais de 12 horas. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou na área térrea de um prédio de dez andares, e se alastrou para outros três imóveis.

Uma loja de artigos de papelaria e festa, que ficou completamente destruída, além de um prédio de seis andares, que corre risco de desabar, e uma igreja ortodoxa.

Todos os imóveis estavam vazios, incluindo a igreja, a primeira ortodoxa do país. O caso foi registrado como incêndio e furto, no 8º Distrito Policial, e está sob investigação.

Edilon Pinheiro, sacristão da Catedral Metropolitana da Arquidiocese da Igreja Ortodoxa Antioquina, disse que eles não sabem o tamanho do prejuízo na unidade do Centro.

“Ficamos muito tristes. Temos informações de que o fogo atingiu a igreja, mas ainda não sabemos os danos. É a primeira igreja ortodoxa fundada no Brasil, em 1904. Os arquivos dela são grandes e tem informações da religião e história do nosso povo. É um patrimônio histórico da colônia síria no Brasil”, afirmou.

“Após o trabalho do Corpo de Bombeiros, os peritos do Instituto de Criminalística irão realizar análises no local para determinar as causas do incêndio”, informou a SSP.

Dois bombeiros ficaram feridos com queimaduras de 2º grau durante o trabalho, mas estão conscientes e foram levados ao Pronto-Socorro do Tatuapé, onde estão recebendo atendimento médico.

Com informações do G1 SP.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.