Nível de confiança da pesquisa é de 95% com margem de erro de 4 pontos.
Notícias do Tocantins – O empresário Douglas Oliveira (União Brasil) ampliou sua vantagem e segue liderando com folga a corrida para prefeito de Carmolândia nas eleições 2024, de acordo com a 2ª rodada de pesquisa realizada pelo Instituto Gauss e divulgada nesta sexta-feira (07/06).
Na sondagem direcionada, quando o entrevistador apresenta ao eleitor os nomes dos pré-candidatos, Douglas Oliveira lidera com 48% das intenções de voto, contra 22% de Lázaro Bená e 13% do ex-prefeito Neto Teixeira. Os indecisos somam 14%, enquanto brancos e nulos, 3%.
Já na pesquisa espontânea, quando o eleitor cita qualquer nome de sua preferência, Douglas Oliveira segue na liderança com 44%. Lázaro Bená aparece em segundo lugar, com 15% das intenções, e Neto Teixeira em terceiro, com 13%.
Nesse levantamento, o índice de indecisos salta para com 28% dos entrevistados.
Rejeição
No tocante à rejeição dos três pré-candidatos, o ex-secretário municipal Lázaro Bená, apoiado pelo atual prefeito Neurivan Rodrigues, aparece com o maior índice. 39% dos entrevistados disseram que, se as eleições fossem hoje, não votariam nele.
O ex-prefeito Neto tem 39% de rejeição e o empresário Douglas Oliveira, 16%.
Avaliação do prefeito, governador e presidente da República
A pesquisa também avaliou o índice de aprovação e desaprovação das gestões do prefeito Neurivan Rodrigues, do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Prefeito Neurivan Rodrigues
Governador Wanderlei Barbosa
Presidente Lula
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) sob o nº TO-09841/2024. Foram ouvidos 100 eleitores no dia 25 de maio de 2024. A margem de erro é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi contratado por Douglas Aparecido de Oliveira.
____________________
NOTA DA REDAÇÃO: O Portal AF Notícias não é o contratante da pesquisa e, portanto, não se responsabiliza pelos números. A publicação tem apenas finalidade jornalística.