Teconologia

Pix sem internet, débito automático e envio ao exterior serão as novidades para 2022

O processo de compra tende a ficar mais facilitado.

Por Redação 567
Comentários (0)

29/12/2021 08h06 - Atualizado há 2 anos
Novas soluções devem ser implementadas ao longo de 2022

O Pix já é o meio de transferência mais utilizado no Brasil, e em 2022 a solução de pagamentos do Banco Central ficará ainda mais completa. O PIX deverá suportar transferências internacionais, sem conexão com a internet e débito automático. E ainda, com a chegada do open banking, o processo de compra tende a ficar mais facilitado, sem a necessidade de trocar de aplicativo.

Destas novidades citadas, a do débito automático já faz parte do cronograma do PIX em 2022. No caso do PIX para o exterior e o PIX sem conexão com a internet ainda não constam na agenda, porém foram adiantadas por Roberto Campos Neto, presidente do BC, no aniversário de um ano do sistema de pagamento, no mês de novembro.

Através do PIX Débito Automático, os usuários poderão efetuar o pagamento de contas de consumo ou de cobranças recorrentes sem precisar fazer uma nova transação a cada vez.

PIX sem conexão e para o exterior 

O BC também tem a intenção de fazer com que o PIX suporte operações em locais sem conexão com a internet. Estas transações começariam através do QR Code, porém, ainda não existem detalhes aprofundados sobre esta modalidade.

Já no caso de movimentações para outra países, a intenção é que outros sistemas de pagamentos do exterior se conectem ao PIX. Ao site Tecnoblog, o Banco Central explicou que a modalidade ainda está sendo estudada e que as experiências de interligação em desenvolvimento em outras jurisdições estão sendo acompanhados de perto.

Ainda não existe uma previsão de quando essa duas novidades estarão disponíveis para os usuários.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.