Assista

Vídeo: PM joga spray de pimenta em manifestantes dentro de ônibus em Palmas

Segundo a PM, o spray foi utilizado após a tentativa de negociação verbal não ter surtido efeito.

Por Márcia Costa 1.675
Comentários (0)

09/05/2019 08h51 - Atualizado há 4 anos
PM jogando spray de pimenta nos manifestantes

Um vídeo mostra a Polícia Militar jogando spray de pimenta no rosto de manifestantes que protestavam contra o aumento da passagem do transporte público coletivo de Palmas e ocupavam um ônibus na estação Apinajé, no fim da tarde desta quarta-feira (08).

No vídeo é possível ouvir alguns gritos de protesto dentro do transporte. Em seguida, um policial aparece jogando spray nos usuários que estavam nas portas do ônibus.

Segundo a PM, o motorista informou que cerca de 30 manifestantes teriam invadido o ônibus pulando a catraca e começaram a fazer ‘baderna’, impedindo a locomoção.

Ainda conforme a PM, o comandante do policiamento tentou negociar verbalmente a retirada dos manifestantes, mas não obteve êxito. A corporação também afirmou que foram “utilizados os meios proporcionais do uso da força, sem uso de força física ou utilização de meios que viesse a causar lesões nos indivíduos resistentes”.

O ônibus foi liberado em seguida. A ação está prevista no Procedimento Operacional Padrão da corporação, segundo a PM.

A estudante Carol Azevedo participava da manifestação e foi atingida pelo spray. Segundo ela, não houve nenhum diálogo por parte da Polícia Militar.

“Enquanto estávamos articulando com eles qual seria o encaminhamento, se a gente ia descer ou se seríamos conduzidos até a prefeitura, em menos de 5 minutos, já entraram no ônibus jogando spray de pimenta no nosso rosto. Estávamos expondo os cartazes nas portas para dialogar com a população e eles jogando sspray de pimenta no nosso rosto. A PM é violenta e age com truculência", criticou, ressaltando que o ato era pacífico e não apresentava nenhum risco à população ou à segurança.

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.