Susto!

Ponte velha de madeira quase causa tragédia com ônibus escolar lotado em Darcinópolis

Prefeitura está com dinheiro na conta há 8 meses para construir ponte.

Por Conteúdo AF Notícias 3.343
Comentários (0)

11/04/2022 17h41 - Atualizado há 2 anos
Prefeito Jackson Soares disse que ponte estava em "situação razoável"

Por pouco uma tragédia não aconteceu em uma estrada vicinal na zona rural do município de Darcinópolis, a 80 km de Araguaína, na última sexta-feira (8/4). As tábuas de uma ponte velha de madeira não suportaram o peso de um ônibus escolar que estava lotado de alunos.

A estrada onde o caso aconteceu é uma das vicinais mais movimentadas na zona rural, por dar acesso à Praia Paraíso Tropical e a uma região com muitos moradores.

O ônibus transportava estudantes da rede estadual de ensino. Durante a travessia da ponte sobre o córrego Ribeira, várias tábuas de madeira se quebraram e o veículo ficou com as rodas presas.

VEJA A SITUAÇÃO:

Os alunos ficaram muito assustados e foram descendo aos poucos do ônibus. Felizmente, ninguém se feriu. A ponte fica a 6 km da cidade e, segundo moradores, a estrada vicinal também está com várias erosões que já causaram acidentes.

A reportagem teve acesso a um ofício em que o Consórcio Estreito Energia (Ceste) afirma ter repassado R$ 30 mil à Prefeitura de Darcinópolis para a construção de uma ponte de concreto no local. O depósito do recurso teria sido efetuado na conta da prefeitura em 11 de agosto de 2021 para custear os materiais e as máquinas. Já a mão de obra seria de responsabilidade da gestão municipal.

Apesar do dinheiro estar na conta da prefeitura há 8 meses, o projeto da ponte de concreto nunca saiu do papel. O prefeito do município é Jackson Soares (MDB).

O QUE DIZ O GESTOR?

Procurado pela reportagem, o prefeito Jackson Soares (MDB) disse que o Ceste tem a obrigação de repassar todos os anos o valor de R$ 30 mil para manutenção da referida estrada e culpou a chuva pela demora no início da obra. Segundo ele, a ponte de madeira estava em "situação razoável", mas piorou por causa de um desvio improvisado após o rompimento da BR-226.

"Choveu muito e estava sem condições de mecher na obra. A ponte já está licitada, inclusive a construção dela já foi iniciada, com pré-moldados. A ponte danificou mais ainda por causa da BR-226 que foi cortada após chegar em Palmeiras do Tocantins, e os caminhões e carretas carregadas estavam fazendo o desvio que passa por essa ponte, que estava em situação razoável. Por infelicidade nossa, o transporte escolar quebrou uma tábua e caiu o pneu dentro, mas não teve nenhuma situação não", disse Jackson.

 

Ponte apresenta problemas há anos
Ofício em que o Ceste informa sobre repasse para construção da ponte

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.