Fique atento!

Ponte em rua movimentada de Araguaína é demolida para passagem da Via Norte

A ASTT já fez a sinalização e traçou rotas alternativas.

Por Redação 1.542
Comentários (0)

18/05/2021 13h33 - Atualizado há 2 anos
A implantação da nova avenida requer a demolição de algumas pontes para canalização de córregos

Os condutores de Araguaína devem ficar atentos sobre as mudanças temporárias no acesso dos bairros da região do Entroncamento ao centro da cidade. Desde a última segunda-feira (17), um trecho da Rua 13 de Junho - entre as ruas 13 de Janeiro e Rua Neblina -, está interditado para a substituição de uma ponte, antecipando o cronograma previsto para as obras onde passará a Via Norte. 

A previsão de conclusão das obras neste trecho, com liberação total da via é de 60 dias. Até lá, as rotas alternativas são a Avenida Cônego João Lima e a Rua 21 de Abril, que interliga com a Avenida Neief Murad, no setor Jardim Goiás. 

Via Norte

Maior obra de infraestrutura urbana do Tocantins, a Via Norte faz parte do Projeto de Saneamento Integrado Águas de Araguaína, que contempla investimentos na infraestrutura de vários bairros, aliados à proteção das principais nascentes da cidade, com a implantação bacias de detenção e parques urbanos e de preservação.

A implantação da nova avenida requer a demolição de pontes em locais por onde passará a canalização dos córregos Neblina e Canindé. Três delas foram retiradas ainda em março. Na Rua 21 de Abril a ponte já foi substituída. Na Rua 15 de Novembro, o tráfego já está parcialmente liberado, funcionando apenas no sentido Centro ao Noroeste. 

Na Rua Araguaia, a previsão da liberação parcial da via é para o próximo dia 26. “A sinalização será intensificada no local e os motoristas devem estar atentos às obras e ao limite de velocidade, para evitar acidentes”, alertou superintendente da ASTT, Sheldon Sá.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.