Previsão é de que as pontes sejam reconstruídas em até 45 dias.
A nova etapa de construção da Via Norte, em Araguaína, que inicia nesta semana, conta com a demolição de pontes, sendo que três delas já foram interditadas.
As pontes serão reconstruídas em até 45 dias para restabelecer o trânsito, mas até lá a Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) orienta sobre rotas que os motoristas podem usar como desvio.
As interdições nas Ruas 21 de abril e Araguaia agora também chegaram à Rua Quinze de Novembro, no Setor Brasil, que teve a ponte sobre o Córrego Canindé demolida.
“Todos os locais estão sinalizados e os motoristas devem estar atentos às obras e ao limite de velocidade, que nesses trechos é de 40 km/h, para evitar acidentes”, alertou o diretor de Engenharia e Planejamento da ASTT, Antônio Ferraz Júnior.
Quem usava a Rua Quinze de Novembro e as demais para acesso aos setores Neblina, Jardim Goiás, Brasil e outros ao longo da Avenida Campos Elísios, pode fazer o mesmo percurso pela Rua Águas Claras. No sentido inverso, com direção ao Centro, a passagem é pelas ruas Canindé e Confiança até a Rua Ademar Vicente Ferreira, que cruzará diretamente todo o centro comercial até a Via Lago.
Interdições
O diretor ainda explica que a previsão é realizar a reconstrução de duas pontes por vez. “Incluímos a ponte da Rua Quinze de Novembro também por sua vida útil estava comprometida, com as peças estruturais, tais como vigas e pilares de madeira, deterioradas”, disse.
Infraestrutura completa
A Via Norte faz parte do Projeto de Saneamento Integrado Águas de Araguaína, que prevê a implantação de asfalto e drenagem em vias, de bacias de detenção e vários parques urbanos e de preservação como o Nascente do Neblina, Raizal e São Miguel.
Mais de 20 bairros serão atendidos com obras de infraestrutura, entre eles Universitário Leste, Alaska, Martins Jorge, Itatiaia e Dom Orione.
As informações são da Prefeitura de Araguaína.