Atenção, motoristas!

Pontes são demolidas e ruas interditadas em Araguaína para construção da Via Norte

Previsão é de que as pontes sejam reconstruídas em até 45 dias.

Por Redação 1.090
Comentários (0)

16/03/2021 10h22 - Atualizado há 3 anos
Locais interditados contam com sinalização

A nova etapa de construção da Via Norte, em Araguaína, que inicia nesta semana, conta com a demolição de pontes, sendo que três delas já foram interditadas.

As pontes serão reconstruídas em até 45 dias para restabelecer o trânsito, mas até lá a Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) orienta sobre rotas que os motoristas podem usar como desvio.

As interdições nas Ruas 21 de abril e Araguaia agora também chegaram à Rua Quinze de Novembro, no Setor Brasil, que teve a ponte sobre o Córrego Canindé demolida.

“Todos os locais estão sinalizados e os motoristas devem estar atentos às obras e ao limite de velocidade, que nesses trechos é de 40 km/h, para evitar acidentes”, alertou o diretor de Engenharia e Planejamento da ASTT, Antônio Ferraz Júnior.

Quem usava a Rua Quinze de Novembro e as demais para acesso aos setores Neblina, Jardim Goiás, Brasil e outros ao longo da Avenida Campos Elísios, pode fazer o mesmo percurso pela Rua Águas Claras. No sentido inverso, com direção ao Centro, a passagem é pelas ruas Canindé e Confiança até a Rua Ademar Vicente Ferreira, que cruzará diretamente todo o centro comercial até a Via Lago.

Interdições

O diretor ainda explica que a previsão é realizar a reconstrução de duas pontes por vez. “Incluímos a ponte da Rua Quinze de Novembro também por sua vida útil estava comprometida, com as peças estruturais, tais como vigas e pilares de madeira, deterioradas”, disse.

Infraestrutura completa

A Via Norte faz parte do Projeto de Saneamento Integrado Águas de Araguaína, que prevê a implantação de asfalto e drenagem em vias, de bacias de detenção e vários parques urbanos e de preservação como o Nascente do Neblina, Raizal e São Miguel.

Mais de 20 bairros serão atendidos com obras de infraestrutura, entre eles Universitário Leste, Alaska, Martins Jorge, Itatiaia e Dom Orione.

As informações são da Prefeitura de Araguaína.

Ponte demolida
ASTT orienta sobre rotas que os motoristas podem usar como desvio

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.