Agronegócio

Produtores do Tocantins podem pegar até R$ 10 milhões em insumos em loja do Santander

A expectativa para este ano é comercializar 300 mil toneladas.

Por Redação | AF Notícias 589
Comentários (0)

01/12/2021 16h59 - Atualizado há 2 anos
A loja do Gira, em Porto Nacional

O município de Porto Nacional, importante polo de produção do agronegócio no Tocantins, passa a contar com a primeira loja do Gira, AgTech de recebíveis do agronegócio do Santander. Será a primeira da região Norte do país a oferecer aos pequenos e médios produtores as operações de barter, que consistem na antecipação de insumos em troca de parte da produção futura. 

Por hora, as operações da AgTech são limitadas a R$ 10 milhões por produtor ou áreas de até dois mil hectares. A expectativa para este ano é comercializar 300 mil toneladas de milho e soja nas operações de barter nas diversas lojas do Gira.

“Esse resultado deve ser alcançado devido à capilaridade da nossa operação, o que nos faz agregar produtores não bancarizados ou que não têm garantias além de sua própria produção”, diz Gianpaolo Zambiazi, CEO do Gira. Além do Tocantins, Pará e Rondônia também receberão lojas do Gira no próximo ano.

A empresa conta com plataforma tecnológica, acessível via mobile, capaz de garantir segurança às operações devido à revisão e registro digital das garantias fornecidas em contratos, além do monitoramento recorrente do desenvolvimento das produções com acompanhamento de riscos.

“A vantagem do negócio, do ponto de vista do produtor, é a garantia de recebimento do insumo e competitividade, uma vez que consegue otimizar a precificação e valorizar o produto comercializado pelo Gira”, explica Zambiazi.

Para Carlos Aguiar, diretor de Agronegócios do Santander, a expansão do Gira fortalece os serviços do Banco para o setor, principalmente aos pequenos que dependem de barter para assegurar a produção. “Esta modalidade favorece o produtor na medida em que oferece um custo baixo e o protege contra variações de preços, entre outras vantagens”, explicou o executivo.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.