Bernardo Sayão

Praça é embelezada para o natal com enfeites de garrafas pet e encanta moradores no Tocantins

Os objetos de decoração foram instalados na praça central da cidade e a população ficou encantada.

Por Redação 807
Comentários (0)

03/12/2019 10h35 - Atualizado há 4 anos
Todos os enfeites foram confeccionados com material pet

O período do natal é uma época em que as pessoas costumam desenvolver boas ações sociais, inclusive em relação à preservação do meio ambiente.

Um belo exemplo de sustentabilidade é o projeto "CRAS Tornando seu Natal Encantador", desenvolvido no município Bernardo Sayão, região norte do Tocantins.

Por meio do projeto, a equipe do CRAS desenvolveu ornamentos de decoração natalina utilizando apenas material reciclado e o resultado foi surpreendente.

Foram utilizadas cerca de sete mil garrafas pet para fazer os enfeites. A técnica aplicada na confecção alinha beleza, baixo custo e preservação do meio ambiente.

Participaram do projeto crianças, jovens, idosos e outros assistidos do CRAS. A população se uniu para apoiar o projeto e ajudar na coleta do material utilizado na decoração. A ornamentação envolveu também os beneficiários dos grupos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Os objetos de decoração foram instalados na praça central do município e a população ficou encantada.

“Este projeto tem como objetivo promover o encantamento com um ambiente decorado e iluminado com o espírito natalino, considerando que o natal é uma data comemorativa que simboliza o nascimento de Jesus”, disse Giselda Rosicler, Secretária Municipal de Assistência Social.

A população ficou encantado com o resultado do projeito que reutilizou cerca de 7 mil garrafas pet

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.