Educação

Prazo para confirmar matrícula na rede estadual termina hoje; aulas serão presenciais

A confirmação é realizada de forma presencial na unidade de ensino escolhida.

Por Redação
Comentários (0)

08/02/2022 09h47 - Atualizado há 2 anos
Confirmação de matrícula dos novatos na rede estadual finaliza nesta terça-feira

O prazo para a efetivação de matrícula dos alunos novatos da rede estadual de ensino termina nesta terça-feira (8). A confirmação é realizada de forma presencial na unidade de ensino escolhida pelo pai ou responsável do aluno, das 8h às 18h. As aulas da rede estadual estão previstas para iniciar dia 14 de fevereiro e serão totalmente presenciais.

No ato da matrícula será necessário apresentar os seguintes documentos:

  • Certidão de nascimento ou casamento (os estudantes indígenas poderão apresentar a Certidão de Nascimento emitida pela FUNAI);
  • histórico escolar ou declaração de concluinte;
  • comprovante de serviço militar, para estudantes do sexo masculino entre 18 e 45 anos, exceto aos estudantes indígenas;
  • carteira de identidade RG e cadastro de Pessoa Física – CPF;
  • cópia atualizada do comprovante de endereço com a Unidade Consumidora;
  • uma foto 3 x 4 recente, e
  • cartão de vacinação em dia aos estudantes de até 18 anos, conforme a Lei n.º 3.521 de 7 de agosto de 2019, cartão SUS, cartão do NIS é para quem recebe benefício social do Governo Federal.

Nas cidades de Araguaína, Gurupi e Palmas, antes de procurar a unidade de ensino para a confirmação presencial da matrícula é preciso fazer o agendamento, no site da Seduc e/ou pelo telefone: 0800 063 5050, sendo necessário o número do protocolo da pré-matrícula.

O gerente de Estatísticas e Informações Educacionais da Secretaria da Educação, Raimundo Ferreira de Melo Neto, lembra a necessidade da confirmação presencial para que a matrícula dos novatos seja efetivada.

As secretarias de todas as escolas estaduais estão funcionando normalmente e disponibilizamos ainda o 0800 para sanar possíveis dúvidas. É importante que os responsáveis que ainda não apresentaram a documentação na escola não deixem pra última hora, inclusive para evitarmos aglomerações nas unidades de ensino”, enfatizou Raimundo Neto. 

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.