Política

Prefeita Cinthia Ribeiro é eleita presidente nacional do PSDB Mulher e mostra prestígio político

Escolha ocorreu durante 12º Encontro Nacional do PSDB-Mulher, em Brasília.

Por Redação
Comentários (0)

01/12/2023 09h53 - Atualizado há 2 meses
Cintia Ribeiro eleita presidente Nacional do PSDB-Mulher.

A prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro, a única mulher eleita para comandar uma capital no país, teve nesta quinta-feira (30/11) uma demonstração de seu prestígio político e da projeção nacional de seu trabalho ao ser eleita presidente do PSDB Mulher no Brasil. 

A escolha de Cinthia ocorreu durante o 12º Encontro Nacional do PSDB Mulher, que ocorreu nesta quinta-feira, em Brasília (DF), junto à Convenção Nacional do PSDB.

O partido passa por um processo de renovação e fortalecimento, motivo pelo qual escolheu quadros de destaque no cenário político nacional para liderar esse novo momento do PSDB no Brasil. 

Cinthia ganhou projeção na política nacional, principalmente, pelo trabalho que vem desenvolvendo como vice-presidente da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), nas discussões que tem liderado na busca por soluções para desafios da administração pública dos municípios. 

Ao lado do então presidente nacional do PSDB, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, a agora presidente do PSDB Mulher no país, Cinthia Ribeiro, destacou que o momento é importante para todos aqueles que constroem a social democracia e reforçou o compromisso de unidade do partido como base do fortalecimento das ações do PSDB no país. 

Se quisermos colocar o Brasil onde ele merece estar precisamos reforçar a unificação de nossas ações, como estamos fazendo no dia de hoje. É o momento de comemorarmos essa posição e a vitória do PSDB, que renasce sob o novo desígnio da união entre cada um de nós em prol de um país e do protagonismo do qual não abrimos mão”, afirmou Cinthia Ribeiro. 

A Convenção Nacional do PSDB elegeu também Marconi Perillo (GO) como presidente do partido.

Compondo a chapa "Respeito à História, Trabalho pelo Futuro", foram eleitas também Solange Jurema (AL), como Presidente de Honra do PSDB-Mulher Nacional; a Presidente do PSDB-Mulher de Mato Grosso, Thelma de Oliveira, como 1ª Vice-Presidente; a Presidente do PSDB-Mulher da Paraíba, Iraê Lucena, como 2ª Vice-Presidente; e a Presidente do PSDB de Araraquara (SP), Edna Martins, como 3ª Vice-Presidente.

Prefeita durante o encontro do partido, em Brasíia.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF Notícias. Todos os direitos reservados.