Gurupi

Cerca de 2 mil servidores serão enquadrados ao PCCR e terão progressões funcionais

Segundo a procuradoria do município, as comissões terão um prazo de 45 dias.

Por Redação 1.509
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04/02/2022 10h19 - Atualizado há 2 anos
Prefeita de Gurupi, Josi Nunes

A Prefeitura de Gurupi criou duas comissões para realizar o enquadramento e evolução funcional de todos os servidores do Quadro Geral e do Quadro da Saúde nos Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do município. O decreto foi publicado no Diário Oficial nesta quinta-feira (3). 

Segundo o documento, as comissões são formadas por representantes das Secretarias de Administração e Saúde, e também do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Gurupi.

Para a prefeita Josi Nunes, é um passo importante para concretizar a implementação do PCCR dos servidores, uma promessa feita durante a campanha eleitoral de 2020. "A criação das comissões é um dos passos necessários para o cumprimento de um compromisso de campanha que fiz com os servidores, a implementação do PCCR, que foi criado em 2015, mas que servidores do quadro geral e da saúde nunca tiveram sua implementação. E esse compromisso quero cumprir o mais rápido possível. Na próxima semana, a comissão já ira iniciar a avaliação do enquadramento dos servidores na tabela de progressão”, destacou a prefeita.

Próximos passos

Segundo a procuradoria do município, as comissões terão um prazo de 45 dias, prorrogável somente por mais uma vez, para enquadrar nos níveis de carreira de todos os 2 mil servidores que integram o quadro geral e quadro da saúde. Após esse período, será publicada a lista do enquadramento dos servidores, que levará em consideração o tempo de serviço e função, conforme o PCCR.

Depois da publicação da lista, os servidores terão um prazo para apresentar recursos às comissões, em caso de possível erro no posicionamento. Só após a análise dos recursos, será publicada a lista definitiva.

Com a lista definitiva publicada, será emitido um edital chamando todos os servidores para apresentarem suas titulações. Em seguida, a comissão analisará os certificados de capacitação, para conceder a progressão vertical e horizontal dos servidores.

 

 

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