Segurança pública

Prefeita de cidade sem policiamento pede atenção do governo: 'é um pedido de socorro'

População vem sofrendo com aumento da criminalidade.

Por Redação 1.514
Comentários (0)

20/06/2022 15h00 - Atualizado há 1 ano
Município de Barra do Ouro fica sob a jurisdição do 2º BPM de Araguaína

O município de Barra do Ouro, localizado na região norte do Tocantins, a 100 km de Araguaína, vem sofrendo com a constante falta de policiamento, tanto na cidade, quanto em seus povoados.

Tal situação tem contribuído para o aumento de casos de criminalidade em Barra do Ouro, município com poucos mais de 4 mil habitantes. Sem segurança pública, a população vem sentindo uma atmosfera de insegurança e medo.

Casos de criminalidade aumentaram

Segundo a prefeita de Barra do Ouro, Nélida Miranda Cavalcante, houve aumento considerável nos casos de furtos e roubos no Município – cenário que têm deixado a população cada vez mais preocupada, muitos evitando sair de casa, revela a gestora.

Reuniões 

Ao assumir o comando do Município em 2021, a prefeita se reuniu, à época, com o Comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar em Araguaína, Coronel Valdeonne, e com o capitão Israel, da corporação de Filadélfia.

“Sabíamos que a falta de efetivo policial circulando pelas ruas de Barra do Ouro era e, continua sendo, uma das principais demandas de nossa comunidade. As soluções foram paliativas, mas queremos algo definitivo para a segurança permanente de nossa população e de nossos patrimônios. É um pedido de socorro!”, revela a gestora.

Pedido às autoridades

Em abril deste ano, durante as festividades em comemoração ao 26º aniversário de Barra do Ouro, a prefeita pediu pessoalmente e publicamente às autoridades estaduais presentes na festa a presença da Polícia Militar em Barra do Ouro de forma diária e efetiva.

“Queremos pedir atenção e um olhar diferenciado do Governo do Estado para a segurança de Barra do Ouro, que olhe com carinho para o nosso Município e nos ajude a amenizar a sensação de insegurança que assola nossa comunidade”, finaliza a prefeita.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.