Tratamento

Prefeita de Xambioá entrega kits com cloroquina, zinco e azitromicina aos pacientes de covid-19

Até o momento há 31 pessoas confirmadas para Covid-19 e uma morte.

Por Redação 1.405
Comentários (0)

22/05/2020 08h55 - Atualizado há 3 anos
Kits de medicamentos para pacientes de covid-19 em Xambioá

Seguindo o novo protocolo do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Xambioá (TO) adquiriu medicamentos para serem distribuídos aos pacientes de covid-19. O kit é composto por Cloroquina 450mg; Sulfato de zinco 66 mg; Azitromicina 500 mg e Dipirona ou Paracetamol.

Conforme o secretário municipal de saúde, Marcus Vinícius, existem algumas regras para obter as medicações. “É importante explicar que os pacientes com diagnóstico de coronavírus já eram medicados com remédios para conter os sintomas. Agora com o protocolo, se houver prescrição médica e se o paciente a família concordarem e assinarem o termo de ciência e consentimento, serão entregues os kits de medicamentos", explicou.  

Conforme a prefeitura, todos os casos suspeitos e confirmados da doença são acompanhados diariamente pela Secretaria da Saúde, que continua empenhada em mapear, monitorar e testar o maior número possível de casos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus.

LOCKDOWN

O município está em lockdown desde o último sábado, dia 16. Até o momento há 31 pessoas confirmadas para Covid-19 e uma morte.

“Temos que ser rígidos nesse momento, antes que a situação fuja ao controle e estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para garantir a segurança da população. Temos reforçado o trabalho preventivo. Já distribuímos mais de 8 mil kits de máscaras e álcool em gel e estamos fazendo um trabalho de descontaminação das principais avenidas e espaços públicos de Xambioá. Temos barreiras informativas e sanitárias na entrada da cidade e em parceria com a ROTAM da Polícia Militar estão sendo realizadas blitzes e triagens na balsa, na divisa com o Pará”, explicou a prefeita Patrícia Evelin.

SEM PRECONCEITO

a Secretaria Municipal de Ação Social está realizando uma campanha informativa para conscientizar a população sobre os efeitos do preconceito às vítimas da Covid-19.

“Nossa cidade é pequena e as pessoas se conhecem muito entre si, então, por mais que a gente tenha o cuidado de não identificar quem são as pessoas que tem resultado positivo, a notícia acaba circulando e notamos que esses moradores estão sendo alvo de preconceito e discriminação, o que não podemos permitir. Quem contrai a doença é vítima e precisa do nosso apoio”, explicou.

A intensão da campanha é explicar que é possível dar apoio por telefonemas e mensagens e ajudar quem está enfrentando esse momento difícil. Além de permitir que a pessoa, após curada, seja reinserida na comunidade sem receio de que contamine outras pessoas.

Barreira sanitária instalada na entrada de Xambioá
Fiscalização na balsa, divisa com o estado do Pará

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.